fbpx
Cultura

Primeiro dia da VidCon São Paulo apresentada por Santander reúne: Bianca Andrade, Manu Gavassi, Fred Bruno, Porta dos Fundos, Monique Evelle, Ivan Baron, Evandro Fiót, Theodoro, Felipe Castanhari e outros nomes

Primeiro Dia Do Evento Promoveu Painéis Com Grandes Nomes Da Cultura Digital

SÃO PAULO, 07 DE JULHO DE 2023 – Promovida pela Paramount e pela Dream Factory, a VidCon São Paulo Apresentada por Santander começou nesta sexta-feira, dia 7 de julho. A primeira edição brasileira do evento, que acontece até o dia 09 de julho, no São Paulo Expo, é o local onde a cultura digital ocupa o centro do palco e os principais criadores digitais do país, inovadores de plataforma e seus fãs convergem. Os ingressos para os demais dias estão disponíveis no site oficial do evento.

Este primeiro dia, o VidCon Industry Day Powered by Meio e Mensagem, teve os olhares voltados para a indústria. O start do evento foi dado por Fabrício Proti, SVP de Ad Sales Multiplataforma América Latina e Country Manager Brasil da Paramount; Marcelo Gomes, Presidente Meio & Mensagem e Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Dream Factory, na palestra “Boas-vindas e abertura oficial da VidCon São Paulo”.

VidCon São Paulo apresentado por Santander - Dia 7 - INDÚSTRIA (5)
VidCon São Paulo apresentado por Santander – Dia 7 – INDÚSTRIA

Em uma introdução calorosa, Fabrício Proti analisou o mercado da creator economy brasileira: “Se há esse apetite por consumo de conteúdo digital, há, portanto, oportunidades de negócio para creators e para marcas. E esse é um dos pilares da VidCon São Paulo: esmiuçar esse mercado digital para compartilhar conhecimento e experiências a fim de gerar novas ideias que fomentem a indústria criativa e seus profissionais”,

Ainda na sala 203, Maria Angela de Jesus, Ivan Baron e Dani Arrais conversaram sobre representatividade no painel “A importância da diversidade para o sucesso da marca”. Em seguida, foi a vez de Manu Gavassi, juntamente de Luiz Menezes, Mariana Madjarof e Sophia Albuquerque, se debruçarem sobre a criatividade na publicidade no painel “O poder do co-criação: como criar campanha mais eficazes em parceria com criadores de conteúdo”“Hoje tenho uma segurança e uma felicidade de trabalhar com publicidade, que não era a do começo”, revelou Manu Gavassi.

O humor não ficou de fora. O painel “Transformando entretenimento em negócio” reuniu Lívia Duclerc e os integrantes do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Fábio de Luca, André Vinicius, em uma reflexão sobre o amadurecimento do brand entertainment e os novos horizontes na relação entre criadores digitais e as marcas.

VidCon São Paulo apresentado por Santander - Dia 7 - INDÚSTRIA (18)
VidCon São Paulo apresentado por Santander – Dia 7 – INDÚSTRIA

Na sala 204 by HOTMART, o dia 7 teve ainda o painel “Criando com propósito: por que marcas têm a responsabilidade de influenciar a mudança” reunindo: Ricardo F. Marques, Monique Evelle, Felipe Gomes e Paula Marsilli. Depois, o futebol entrou em campo com Chico Pedrotti, Rafael Ferreira e Helio Mata Machado contando sobre a “Supercopa Desimpedidos: Como a maior collab da internet furou a bolha do esporte em um espaço brandsafe”. E finalizando a programação da sala, o painel “VIU: a jornada de influência na Globo”, teve Dora Figueredo, Gabriela Hermanny e Beatriz Milani, revelando o processo na construção da jornada de influência em todas as telas da Globo.

Na sala 206, o painel “O poder da Favela”, com Thamirys Marques, Blô, Tiago Trindade e Fernanda Ribeiro, levantou a força das comunidades nas frentes econômica, cultural e social. Em seguida, a discussão sobre “Esportes e Streaming nasceram um para o outro?”, contou com Alê Xavier, Luis Felipe Freitas, Fred Bruno, PVC e Lucas Rizzo, analisando o futuro das atrações esportivas ao vivo.

Fechando o primeiro dia, o palco principal no pavilhão principal, trouxe Bianca Andrade, criadora da Boca Rosa Company. “Pra vocês entenderem um pouquinho de como funciona minha mente estratégica: a Boca Rosa é a persona que gera buzz, que entrega o que o mercado brasileiro gosta de consumir”, disse Bianca Andrade em sua palestra.

E para agitar o encerramento, DJ Paulete Lindacelva trouxe uma seleção mais do que animada para a VidCon São Paulo apresentada por Santander.

E não para por aí, nos próximos dias, que terão foco na Comunidade, 8 e 9 de julho, o evento volta os olhares para fãs de cultura e conteúdo digital e seus grandes ídolos deste universo, mesclando toda a emoção do evento entre o público geral e seus criadores favoritos.

Quem estiver nos dias de COMUNIDADE já pode baixar o aplicativo oficial da VidCon São Paulo Apresentada por Santander. Nele você encontrará o mapa do evento, a programação completa, informações de como chegar e muito mais. Para baixar, é só acessar a App Store ou a Play Store e fazer o download gratuito.

SERVIÇO – VIDCON SÃO PAULO APRESENTADA POR SANTANDER

Quando: dias 07, 08 e 09 de julho de 2023

Onde: São Paulo Expo | Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Ingressos: vendas abertas no site oficial.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE OFICIAL

 

***

VidCon é onde os principais criadores digitais, inovadores de plataforma e seus fãs do mundo convergem em um só lugar. A VidCon destaca a cultura digital em todo o mundo com eventos em todo o mundo, incluindo seu principal evento VidCon em Anaheim, na Califórnia. Sua presença global continua a se expandir com eventos planejados para 2023 em Baltimore, Cidade do México e São Paulo. A VidCon foi fundada pelos criadores veteranos do YouTube John e Hank Green (Vlogbrothers) e foi adquirida pela Paramount em 2018.

***

Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Alimentado por estúdios, canais e serviços de streaming, o portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, VidCon, entre outros. A Paramount tem a maior parcela de audiência televisiva nos Estados Unidos e possui uma das maiores e mais extensas bibliotecas de títulos de televisão e filmes do setor. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a Paramount Global traz seus poderosos recursos para fornecer soluções de produção, distribuição e publicidade.

***

Ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, a Árvore do Rio e, mais recentemente, a VidCon SP. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo