fbpx
Empreendedorismo

Principal evento da indústria cervejeira na América Latina, Brasil Brau 2024 terá mais de 120 marcas e nova identidade visual

Realizado pela GL events Exhibitions, a Brasil Brau, maior evento da indústria cervejeira do país, está repaginado e apresentou ao mercado ontem as novidades da 17ª edição da Feira Internacional de Tecnologia, que será realizada entre os dias 11 e 13 de junho de 2024, no São Paulo Expo. Trata-se de um ambiente de conhecimento, tendências e descontração para fomentar relacionamento entre profissionais do setor, que chegam a fechar negócios de mais de R$ 822 milhões por edição.

O evento vai apresentar novidades, tecnologias e o que há de mais moderno no setor, além de contar com o tradicional Congresso do segmento, com a curadoria do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), maior escola de capacitação cervejeira do país. Também acontecem no período o Brewer Lounge, espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo, e a premiação a gestores de negócios em cerveja.

A Brasil Brau 2024 foi lançada na última semana, durante um encontro na Goose Island Brewhouse, e já tem 120 marcas participantes, que irão expor novidades em acessórios, equipamentos e insumos cervejeiros para um público estimado em cerca de 8 mil visitantes.

“A Brasil Brau acontece a cada dois anos e vem se consolidando como uma grande oportunidade para quem deseja se atualizar no mercado, planejar lançamentos, estreitar networking com novos e antigos clientes, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do setor”, explica Gabriel Pulcino, responsável pelo evento, da GL events Exhibitions, que promoveu um rebranding trazendo nova identidade visual para a Brasil Brau.

A marca foi modernizada, transmitindo para o B da nova logo a união dos quatro pilares da cadeia produtiva da cerveja, em destaque nas áreas de conteúdo e exposição, durante a feira: o campo, a indústria, a tecnologia e o comércio, levando o líquido até o consumidor final. Segundo Gabriel, o evento terá novidades que devem tornar a experiência ainda melhor. “Escolhemos um pavilhão maior e mais moderno, com aumento da área de exposição, já que em 2022, após a edição anterior, já tínhamos 80 % de renovações dos expositores”.

Outro grande destaque do ano é o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, programação que acontece desde 1980 e se consolidou como a principal plataforma de conhecimento para o profissional desse mercado.

A curadoria do congresso será feita por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, que coordenam a ICB, responsável por formar mais de 11.000 alunos em todo país. Serão mais de 20 palestrantes, nacionais e internacionais e mais de 15 horas de conteúdo. “A parceria deu tão certo que configurou em um aumento de 40% das inscrições para o Congresso em 2022”, complementa Gabriel.

Brewer Lounge

No Brewer Lounge, espaço de exposição de conteúdo no coração da Brasil Brau, profissionais do mercado se reúnem para apresentar temas que transitam por metadados para cervejarias, futuro do mercado pós-pandemia, a força do coletivo para o setor cervejeiro e diversas outras temáticas que mobilizam toda cadeia produtiva da cerveja.

Sobre a GL events

Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a GL events gerencia 52 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – desde a concepção à realização de eventos, passando pela produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em mais de 40 anos de atuação. O grupo possui 315 festivais e feiras proprietários.

Listada na Bolsa de Valores de Paris – o Eurolist Euronext Compartment B -, a GL events já investiu mais de R$ 1,1 bilhão no Brasil – maior operação depois da França e da China. A marca chegou ao país em 2006 e está presente em quatro principais destinos turísticos e de negócios: São Paulo, Santos – SP, Rio de Janeiro e Salvador.

No Brasil, a GL events faz a gestão do São Paulo Expo – o principal destino de eventos da América Latina -, do Riocentro, o mais completo centro de eventos e convenções do Brasil, da Jeunesse Arena, a primeira arena multiuso do Brasil, do Centro de Convenções Salvador, do Santos Convention Center, no litoral sul paulista, e recentemente assumiu o Anhembi, um dos mais emblemáticos destinos de eventos do Brasil, que receberá investimentos da ordem de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos para torná-lo um complexo de entretenimento, com uma arena multiuso, um moderno centro de convenções, entre outros equipamentos, para receber congressos, conferências, eventos culturais e esportivos, festivais e feiras, além de fomentar o desenvolvimento da Zona Norte da capital paulista.

Também promove eventos proprietários de negócios e entretenimento como a Bienal Internacional do Livro Rio e Salvador, Mondial de La Bière Rio, Estetika, Expopostos e Brasil Brau. A companhia conta ainda com uma linha de atuação especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo