fbpx
Geral

PROCON e supermercadistas estreitam relacionamento e reforçam importância do diálogo entre setor público e privado

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os órgãos públicos e os supermercados, a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) e o PROCON se reuniram neste dia em um Fórum para debater sobre tecnologia, inovação e boas práticas para oferecer uma melhor experiência ao consumidor.
Segundo a presidente do PROCON PR, Claudia Silvano, antigamente, essa interlocução entre a defesa do consumidor e o mercado era impossível.
“Havia um embate, que com o tempo foi abrindo espaço para o diálogo. Antes, era impossível dialogar e eu aprendi que o diálogo constrói”, destacou. Para ela, todos os supermercados deveriam se associar à Apras, pois “a associação abre o diálogo e facilita a resolução das coisas”.
O presidente da Apras, Carlos Beal, agradeceu pela abertura de portas em Almirante Tamandaré e reforçou o papel da associação de buscar se aproximar das entidades de defesa do consumidor. 
“O que queremos é um órgão que nos ajude a eliminar os conflitos e esse debate com o Procon é essencial para que ao invés de buscar culpados, todos se unam para encontrar soluções, afinal, o dono do nosso negócio é o próprio cliente e devemos nos aprimorar para continuar cuidando dele”, afirmou Beal.
Para o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, o Fórum foi fundamental para que ambos os setores, público e privado, tenham mais conhecimento. 
“Considero o conhecimento e o diálogo as melhores formas de resolver conflitos”, pontuou.
Já o Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Santin Roveda, aproveitou para destacar o atual momento econômico do Paraná, que cresceu 7,8% em 2023 e está com uma taxa de desemprego de apenas 4,5%.
 “Todos somos consumidores e é nossa função, junto com o Procon, proteger o consumidor. Esse encontro é uma oportunidade para discutir melhores atuações do setor público junto com o privado. Temos que nos capacitar e nos integrar, o que é exatamente o que esse evento está fazendo”, disse o secretário.
A importância dessa integração também foi levantada pela diretora do PROCON de Almirante Tamandaré, Rosimara Viana. 
“Esse é o primeiro Fórum intermunicipal e o considero muito importante para quebrar essa imagem do PROCON de órgão que está aqui para punir, mas também mostrar que trabalha para instruir e ajudar”, reforçou a diretora.
Assim como Rosimara, o presidente da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, Claudeci Rodrigues, também ressaltou a atuação do PROCON.
“Ele não está aqui para punir, mas para fazer com que o direito da população seja respeitado. A criação do PROCON da cidade foi muito importante e o trabalho está sendo muito bem feito”, disse.
O Fórum Supermercadista PROCON e APRAS contou com a presença de especialistas e consultores de grande experiência no setor, que palestraram sobre temas voltados para gestão de pessoas, eficiência operacional, atendimento e qualidade de processos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo