Empreendedorismo

Programa abre vagas para consultorias gratuitas em pequenas empresas

Micro e pequenas empresas paranaenses interessadas em melhorar a produtividade e a lucratividade de seus negócios podem participar do Programa Brasil Mais Produtivo – ALI Produtividade. As inscrições gratuitas para o Programa, que oferece uma jornada de seis meses, entre atendimentos presenciais e on-line, estão abertas até o dia 18 de fevereiro. Outro meio de aderir é pelo telefone 0800 570 0800. No Paraná, são 750 vagas disponíveis.

A iniciativa oferece consultorias gratuitas, com a visita de um especialista diretamente nas pequenas empresas, que auxilia a identificar problemas e trabalham para soluções especificas a partir de um plano de ação.

Em seis encontros individuais e três coletivos, os participantes recebem orientações sob medida para a implantação de novas práticas gerenciais para melhorar a performance das empresas. Podem participar empresas dos setores do Comércio, Serviços ou Indústria, com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões, exceto os microempreendedores individuais (MEI).

A consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso, afirma que, nos últimos 15 anos, o Programa Agente Local de Inovação foi destaque em âmbito nacional, pela capilaridade no atendimento nos Estados. O Sebrae/PR foi pioneiro na aplicação da metodologia, com resultados positivos, maior alcance no atendimento em todos os territórios do Paraná e promoção da inovação de forma rápida e personalizada.

“Estamos iniciando mais um ciclo de encontros e atendimentos, que serão realizados a partir de março. As empresas que aderirem ao Programa terão a oportunidade de avaliar sua realidade e formatar um plano de ação detalhado, com o propósito de melhorar sua produtividade”, pontua.

Experiência

A empresária Michele Rempel Schualtz, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que atua com a comercialização e manutenção de equipamentos de limpeza, participou de duas edições do ALI Produtividade. Ela conta que, antes disso, a empresa tinha como sócios ela e o esposo e uma funcionária. Hoje, após a implantação de diversas melhorias, são oito colaboradores e o faturamento cresceu em torno de 30%.

“Nossa ideia era profissionalizar o negócio, organizar a questão do marketing e do operacional. Antes do ALI Produtividade, não tínhamos indicativos, nem missão, visão e valor definidos. Tudo isso nos ajudou a enxergar onde estávamos e queríamos chegar”, comenta.

O Brasil Mais é uma realização do Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Senai e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

18 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

18 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

18 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

18 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

18 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

18 horas ago