Outro momento foi a nova parceria de certificação com o Frigorífico Argus, de São José dos Pinhais (PR). A novidade visa ampliar a atuação da Carne Hereford, buscando fomentar, ainda mais, a cadeia da carne bovina. Destaque importante também foi a parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), em eventos como a Peleia Gastronômica nas classificatórias, o Bocal de Ouro e a Final do Freio de Ouro, em que a Carne Hereford esteve em grande evidência no camarote da entidade.
O diretor do Programa Carne Hereford, Eduardo Eichenberg, ressalta a relevância da união entre a ABHB com o Cavalo Crioulo. Para ele, esta parceria foi fundamental para divulgar a qualidade e o diferencial da Carne Hereford em todos os eventos relacionados ao Cavalo Crioulo, uma ligação muito forte de pessoas e de ideais, de mesmos valores que puderam ser alinhados através dessa parceria. Além disso, o programa encerrou o ano com dados positivos, registrando o número de 35 mil animais certificados nos frigoríficos parceiros, impulsionado pela demanda por carne de qualidade e pela expansão para novos mercados.
O diretor enfatiza as cooperações com os restaurantes como um elemento benéfico para todas as partes envolvidas. “Essas parcerias vão crescendo garantindo, cada vez mais, qualidade para o consumidor, que busca um produto diferenciado. Então, é uma maneira dos restaurantes garantirem aos seus clientes uma carne de qualidade, além de nós podermos expor a nossa marca junto a esses grandes restaurantes”, declara.
Além das parcerias, outro momento marcante para o Programa foi a realização do Concurso de Carcaças Carne Hereford que, mais uma vez, bateu recorde com 600 animais participantes. “Tivemos um recorde no concurso de carcaças na etapa do Frigorífico Silva, que sem dúvidas foi o concurso que mais teve número de animais inscritos, e isso comprova o empenho dos produtores e daqueles envolvidos em, cada vez mais, fornecer um número maior de animais de qualidade para o nosso programa de carne, e consequentemente, ao mercado consumidor”, afirma Eichenberg .
Por fim, sobre as metas futuras do Programa, o diretor destaca a possibilidade de mais parcerias estratégicas que possam levar a Carne Hereford a mais consumidores. “Nosso objetivo é continuar expandindo o programa, com mais parcerias de casas de carnes, restaurantes e, principalmente, frigoríficos. Além da participação em eventos gastronômicos em que possamos mostrar toda a qualidade e sabor da nossa carne Hereford”, observa.
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