São Paulo, agosto de 2023 – RADIX. Do latim, raiz. A base de tudo, o alicerce necessário para que todo grande projeto floresça. Assim é com uma viagem inesquecível. Seu planejamento é o começo da melhor experiência que se pode ter. E esse é o nome do programa que as agências de turismo premium Latitudes, Matueté, Primetour e Teresa Perez acabam de lançar. RADIX é o primeiro curso profissionalizante do setor, com o objetivo de formar profissionais travel designers, uma das carreiras mais desejadas do mercado de turismo.
O programa apresenta um curso de três módulos com duração de três meses. Os módulos foram distribuídos em 180 horas de curso online de segunda a quinta ao vivo e encontros quinzenais presenciais no auditório da sede da Teresa Perez, em São Paulo, para conexões e trocas com diversas áreas de negócio. Temas que fazem parte do universo de turismo e hotelaria como perfil do cliente desse segmento, meios de hospedagem, transporte, entretenimento e seguros, além de conceitos como experiência, flexibilidade e personalização de viagens serão abordados. Ao seu final, um processo seletivo dará a oportunidade desse profissional ingressar na carreira e atuar dentro de uma das quatro empresas.
O primeiro módulo inclui conceitos mais introdutórios, como identificação do cliente e etapas de uma viagem (transporte, hospedagem, entretenimento, A&B etc.); já o segundo desenvolve os segredos de destinos conhecidos e foca na experiência e personalização da viagem; e o curso finaliza com noções mais aprofundadas de pertencimento, luxo e como encantar o cliente. Outro destaque são as vivências: dentro da carga horária prevista, 60h serão voltadas exclusivamente para a experiências in loco, que trazem o senso de pertencimento a esse universo, como visitas a sedes de marcas como Azul Linhas Aéreas, Mobility e Lufthansa.
Destinado tanto a quem já atua no setor quanto quem busca ingressar na carreira, o RADIX tem seu programa desenvolvido em parceria com Beth Wada, profissional com ampla experiência nos setores de hotelaria e turismo, atuando nos principais hotéis e resorts do país, além de presença relevante no setor acadêmico, como docente nas mais renomadas universidades do Brasil. O curso contará com aulas ministradas por profissionais referência no setor, dentre eles o consultor Carlos Ferreirinha, a escritora e palestrante Marina Bandeira Klink e a mentora de turismo digital Marta Poggi.
Para os fundadores, o programa é fundamental para o desenvolvimento do mercado. “Diferente dos cursos básicos de turismo, que são mais abrangentes, nosso segmento é orientado pela experiência do cliente em toda sua jornada, do atendimento à cotação e a viagem em si. Dessa forma, vamos investir na vivência para que os alunos entendam desde o princípio a importância do atendimento personalizado e como funcionam os ‘bastidores’ de um planejamento de viagens”, explica Tomas Perez, CEO da agência Teresa Perez.
“Nosso objetivo é fazer com que os alunos estejam prontos para o mercado de trabalho. Por isso, focamos na prática para que eles se sintam aptos a antecipar potenciais problemas e buscar soluções de forma ágil e eficaz”, comenta Gabriela Figueiredo, Diretora da Matueté.
Já para Alexandre Cymbalista, CEO da Latitudes, “a ideia é que as pessoas saiam do curso preparadas e aptas para serem contratadas não apenas pelas empresas que estão à frente deste projeto, mas pensando no mercado de turismo como um todo. Estamos oferecendo uma forma de capacitação para os alunos desenvolverem uma carreira”, afirma.
Marina Gouvêa, CEO da Primetour, explica que “o intuito é oferecer uma imersão no mercado de viagens de luxo, os princípios que permeiam o turismo premium, papel de agência de viagens e, principalmente, despertar o interesse pelo long life learning – conceito de aprendizado contínuo que deve acompanhar toda a jornada profissional.”
A primeira turma, com início previsto para 04 de setembro, terá 30 vagas, sendo 10 destinadas a bolsas de estudos. As inscrições podem ser feitas pelo site e a admissão no programa acontece mediante aprovação de uma comissão. O programa conta com o apoio de Accor Luxury Division, Biophilia, Caiman, Pantanal; Grupo Lufthansa; Hotéis Fasano; Marriot Luxury Division; Mobility; NCL Cruises; Rocco Forte Hotels, SilverSea e XCARET Resort Mexico.
Serviço:
Programa RADIX – iniciativa das empresas Latitudes, Matueté, Primetour e Teresa Perez
Inscrições: de 17/08 a 03/09, pelo site https://conteudo.
Investimento: R$.1800, em até três parcelas
Início: 4 de setembro
Modelo: Híbrido, com aulas online de segunda a quinta, das 15h até 18h; e encontros presenciais quinzenais no auditório Teresa Perez, em São Paulo
Sobre Latitudes Viagens de Conhecimento
Pioneira na produção de viagens de conhecimento no Brasil, a empresa nasceu em 2003 com o propósito de transformar viagens em períodos de aprendizado e enriquecimento interior através de roteiros temáticos para pequenos grupos, acompanhados por especialistas em diversas áreas do saber. De lá para cá, além dos grupos, fazem parte do seu portfólio viagens personalizadas e as Private Jet Expeditions, viagens de volta ao mundo aviões privativos. Sempre buscando a inovação na criação de produtos premium para o mercado brasileiro de turismo de luxo, para a Latitudes viajar significa muito mais do que estar nos lugares. É uma oportunidade única de entrar em contato com outras culturas, enfrentar novos desafios e conhecer outras maneiras de ver o mundo em que vivemos.
Sobre Matueté
A principal produtora de viagens personalizadas do Brasil. Sua atuação promove o turismo como a busca de experiências raras, transformadoras e inesquecíveis, que exprimam a cultura e a natureza dos mais diferentes lugares do planeta.
Sobre Primetour Viagens e Experiências
Referência mundial em turismo de experiências premium e de luxo, a PRIMETOUR é uma holding que, desde 1988, leva os mais exigentes clientes aos mais exclusivos destinos, atuando em 7 áreas diferentes no trade: viagens de lazer; agência white-label para bandeiras de cartões de crédito high-end; concierge; MICE; operadora; e programa de ICs e edição de livros e revistas, em parceria com a editora Panrotas. Seu propósito é reunir mentes criativas com grandes sonhos e apaixonadas por fazer a diferença na vida das pessoas e do planeta, sendo a única agência nacional 100% Carbon Free.
Sobre Teresa Perez
Com mais de 30 anos de atuação, a agência é pioneira em criar viagens personalizadas e significativas no mercado de alto padrão, incluindo um trabalho consistente de consultoria em jornadas por todo o mundo. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Sempre tendo em mente valores, como foco no cliente, paixão por servir, além do compromisso com a excelência, o respeito e a integridade.
Eleita uma das dez cidades mais recomendadas para se visitar em 2025 pela Lonely Planet, referência…
Brasil, 12 de dezembro de 2024: Rock in Rio e The Town anunciam uma contribuição valiosa…
Após uma queda causada por diversos eventos climáticos, o mercado de máquinas agrícolas no Brasil…
A Siemens Digital Industries Software está comemorando o 20º aniversário da sua colaboração com a…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal deve votar, nesta quarta-feira (11/12), o…
Campo Mourão, dezembro de 2024 - A cidade de Campo Mourão, localizada Centro-Oeste do Paraná,…