fbpx
Destaque

Projeto social do Paraná recebe apoio da Fundação Cargill

Cerca de 47 mil pessoas serão favorecidas em todo Brasil

O projeto “Guabiroba: manejo agroflorestal, estruturação de cadeia produtiva com geração de renda para a agricultura familiar e desenvolvimento de novos ingredientes alimentícios“, desenvolvido pela startup Heide Indústria e Comércio, foi selecionado para receber apoio técnico e financeiro na 6ª edição do edital da Fundação Cargill. Todo ano, são escolhidas iniciativas, que tenham potencial de promover a alimentação segura, sustentável e acessível a todos nas regiões onde os funcionários da Cargill moram e trabalham.

O projeto da startup promoverá a estruturação da cadeia da Guabiroba na região de Irati, no Paraná, agregando valor na base produtiva, com desenvolvimento de novos ingredientes para indústria de alimentos e articulação de mercado.

O edital da Fundação Cargill tornará possível a retomada do encadeamento produtivo da Guabiroba na região de Irati-PR, incentivando e capacitando os produtores locais e contribuindo para o desenvolvimento de novos produtos. Acreditamos que o grande mérito do projeto será unir diversos atores envolvidos nessa cadeia produtiva, além da contribuição das experiências somadas de pesquisadores da Embrapa Florestas, Heide Extratos Vegetais e da iniciativa Araucária+. Essa fruta nativa tem grande potencial nutritivo, sendo rica em compostos bioativos como os carotenóides e pode ser utilizada em alimentos e bebidas funcionais. Como empresa especialista em ingredientes da biodiversidade brasileira esperamos contribuir com novos insumos que consolidarão o uso dessa fruta no estado do Paraná“, afirma Rodrigo Heemann, cofundador e diretor de inovação da startup Heide Indústria e Comércio.

O projeto receberá da Fundação Cargill apoio financeiro e técnico no decorrer de 2021. Em todo Brasil, a instituição selecionou 14 iniciativas que foram avaliadas quanto ao alinhamento e coerência com a própria organização e a missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e à relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e a consequente transformação social; além de fatores que assegurem a continuidade da iniciativa.

A Cargill quer ajudar as comunidades, onde nossos funcionários vivem e trabalham, a prosperar. Temos como propósito, nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Por isso, buscamos fazer parcerias com instituições que tenham valores alinhados aos nossos e um entendimento profundo de seus objetivos para que possamos fazer o nosso melhor ao criar e entregar soluções que as ajudem a alcançá-los”, afirma Flávia Tayama, diretora da Fundação Cargill no Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo