fbpx
Política

PSD Mulher do Paraná promove curso de formação política para mulheres

A coordenação da ala feminina do diretório estadual do Partido Social Democrático Paraná (PSD) promove o curso de formação política para mulheres, com propósito de avaliar e compreender a atuação das mulheres no cenário político do estado, assim como conhecer temas imprescindíveis para os cargos eletivos e fomentar mais candidaturas femininas para os próximos pleitos.
A presidente estadual (PSD Mulher PR), Sandra Duda, que há mais de 10 anos está à frente da ala feminina do partido, é uma das organizadoras do evento, com o apoio da executiva estadual do partido, ocasião que analisa a respeito da atuação das mulheres correligionárias no estado.
“Vamos trazer à tona toda as impressões da participação e atuação das mulheres no estado e as perspectivas para as eleições deste ano”, afirma Sandra.
Com a chamada “vamos fazer de 2024, o ano das mulheres na política paranaense”, o curso visa reforçar o grupo, com assuntos considerados imprescindíveis para melhor a qualidade da disputa de um cargo público.
 São apresentados temas como a representatividade da mulher no Legislativo e Executivo Municipal; gerenciamento da imagem pública, protagonismo feminino, assim como pautas mais técnicas que estão na programação do segundo dia, como legislação, marketing político
Estarão presentes: a procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Cloara Pinheiro; a Deputada Estadual e Líder do Bloco da Saúde na ALEP, Márcia Huçulak; a deputada federal e Secretária Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte; a deputada federal Luísa Canziani; além de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras pessedistas

Mulheres pessedistas no Paraná 

Das 39 prefeitas eleitas, 24 são filiadas ao PSD, o que representa cerca de 60% das prefeituras paranaenses comandadas por mulheres pessedistas.
Vice-prefeitas do partido somam 19, vereadoras 120, deputadas estaduais 2, deputadas federais: 2.
Em 2023, o Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) do Paraná estabeleceu um compromisso visando aumentar a presença de mulheres na política e promover a igualdade de gênero sugerindo que as novas comissões provisórias nos municípios paranaenses sejam constituídas com ao menos 30% de participação feminina, resultando na crescimento de número de filiadas para mais de 18 mil.
“Queremos mais mulheres na política, o que só ocorrerá de forma mais ampla a partir do momento em que elas participarem ativamente de todas as instâncias decisórias partidárias”, concluiu Sandra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo