Cultura
Quebra-nozes destaca padrão cultural da Oficinas de Arte da SCAJHO
A pré -estreia do balé “O Quebra-Nozes-Um Sonho de Natal”, no Teatro Alfredo Sigwalt, incluiu Joaçaba, cidade do Oeste de Santa Catarina, no seleto mercado das grandes produções dos clássicos culturais. O espetáculo remonta ao século 19, ano 1.892, e sempre que é montado exige profundo valor cultural.
O espetáculo foi apresentado por Antônio Carlos Pereira, presidente da Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval D’Oeste, com agradecimento especial aos patrocinadores “que tornaram possível esta apresentação”: O Boticário e Scherer Auto Peças”.
“Nossos estimados amigos Mara e Mauro Sérgio Batista, Cláudia e Carlos Alberto Scherer e colaboradores, recebam nosso sincero agradecimento. O primeiro aplauso desta noite vai para vocês!
E considero essencial revelar às senhoras e aos senhores que nos honram com sua presença, assim como às crianças, que o ballet O Quebra-Nozes foi idealizado e ensaiado, durante um ano, sob a direção dos nossos competentes professores ANE PRANDO e EVERSON BESBATTI (diretor)”
O espetáculo é apresentado com a participação de 50 alunos do Corpo de Baile do Teatro Alfredo Sigwalt. Eles frequentam as Oficinas de Arte da SCAJHO, graças ao apoio financeiro recebido das prefeituras de Herval d’Oeste e Joaçaba, “devidamente autorizadas pelos Legislativos Municipais”, destacou Antônio Carlos Pereira.
Destacou também o ” apoio integral recebido de diretores e funcionários para realizarmos esta montagem, que é apenas o começo, pois queremos que se transforme em evento tradicional: pretendemos criar uma cultura de realizar anualmente um belo espetáculo para quem é a razão de ser desta Casa de Espetáculos: o privilegiado público da nossa região de Joaçaba (SC)”.
O espetáculo terá mais duas apresentações, dias 19 de novembro e 15 de dezembro.