fbpx
Geral

Posto do Sine no Shopping Estação em homenagem às mães

 

A Fundação de Ação Social (FAS) e o Shopping Estação firmaram uma parceria que garantirá o funcionamento de um posto temporário de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) dentro do estabelecimento comercial.

A unidade funcionará de 29 de abril a 7 de maio, com objetivo de conectar mulheres que perderam o emprego durante a pandemia com novas oportunidades de trabalho.

A ação é para comemorar o Dia das Mães, que neste ano será celebrado em 8 de maio.

Quem for até o local poderá cadastrar o currículo e pesquisar por vagas de emprego. Se o perfil da candidata se encaixar a alguma das vagas disponíveis no sistema do Sine, ela já poderá sair de lá com o encaminhamento para agendar a entrevista na empresa.

Além das ofertas de emprego do Sine, haverá vagas exclusivas para quem quiser trabalhar no shopping, nos mais variados segmentos e lojas.

“Vamos celebrar o Dia das Mães de uma forma diferente, oferecendo oportunidades de transformação profissional e pessoal, proporcionando uma nova perspectiva na vida de milhares de mulheres da nossa cidade”, explica Patrícia Rodrigues, gerente de marketing do Shopping Estação.

Para o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, essa será uma importante oportunidade para as mulheres que desejam uma vaga de emprego.

“Curitiba tem atualmente 11 unidades municipais do Sine e essa parceria permitirá que essas pessoas tenham temporariamente mais uma opção de local de fácil acesso para buscar uma colocação no mercado de trabalho”, ressalta.

Para Vilaruel, a pandemia fez com que muitas pessoas perdessem seus empregos e ficassem sem renda e, com a retomada da economia, iniciativas como a do Shopping Estação possibilitam que os trabalhadores que ficaram em situação de vulnerabilidade social possam voltar ao mercado de trabalho.

Para todo público

Após a comemoração do Dia das Mães, a parceria continuará de 9 de maio e 3 de junho, desta vez com atendimento aberto ao público em geral.

O posto temporário do Sine no Shopping Estação funcionará no piso L2, ao lado do teatro Ebanx Regina Vogue. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 14h.

Mais informações nos sites https://www.shoppingestacao.com.br/ ou https://fas.curitiba.pr.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo