fbpx
Geral

Radar transferido para Canoas após interdição do Salgado Filho em Porto Alegre

Um radar que estava em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi levado ao Rio Grande do Sul para auxiliar na corrente de solidariedade às vítimas dos temporais.

O equipamento foi montado no aeroporto de Canoas (RS).

O objetivo é envolver um maior número de voos que prestam apoio à população gaúcha.

O radar TPS-B34 foi enviado ao Rio Grande do Sul  pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) explicou que o equipamento lê sinais refletidos pelas aeronaves e serve para aprimorar o fluxo de tráfego aéreo.

Isso possibilita uma coordenação eficaz em missões de busca e resgate, e ajuda na aproximação de aeronaves envolvidas no transporte de doações.

Além disso, busca-se fortalecer os padrões de segurança de voo.

O uso da base aérea, a princípio, é temporário e deve durar até a regularização do aeroporto de Porto Alegre e o fim do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Suspensão de voos

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas desde o início do mês.

A medida foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade provocado pelas chuvas fortes que atingiram o Rio Grande do Sul.

As instalações do aeroporto e a pista de pouso foram inundadas.

Foi criada uma malha aérea emergencial no interior, para atender a população que precisa acessar as cidades gaúchas ou sair do estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo