A Receita Federal, por meio da Superintendência na 9ª Região Fiscal, realizou uma doação de mais de 120 mil brinquedos, entre bichos de pelúcia, carrinhos, mochilas e estojos de canetinhas, à Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba.
A destinação permite que os itens sejam distribuídos a crianças atendidas pelos serviços, programas e unidades da FAS a tempo da celebração do Dia das Crianças, comemorado no Brasil no dia 12 de outubro.
Os brinquedos doados são provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal em operações de combate ao contrabando e à importação irregular de mercadorias.
Após os devidos trâmites legais e verificação de conformidade com as normas de segurança, esses itens são destinados a ações sociais, contribuindo para transformar apreensões em gestos de solidariedade e cidadania.
A entrega oficial foi realizada na sede da FAS, no dia 09 de outubro, quando representantes da Receita Federal em Curitiba puderam, durante a visita, conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela FAS e os impactos que a doação proporcionará.
Os brinquedos serão distribuídos em diversas unidades da FAS, promovendo o bem-estar de crianças em situação de risco ou vulnerabilidade social.
“Esses brinquedos serão entregues às crianças e aos adolescentes que mais precisam na cidade, farão a alegria de todos eles neste Dia das Crianças e também no Natal”, destaca o presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues.
Por meio da destinação de mercadorias apreendidas a Receita Federal contribui para o fortalecimento de projetos sociais que atendem às comunidades mais vulneráveis, demonstrando que sua atuação vai além da arrecadação tributária, promovendo o desenvolvimento social e o exercício pleno da cidadania.