Empreendedorismo

Rede de idiomas ultrapassa 1.000 franquias no Brasil

A KNN, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, comercializou 101 franquias de janeiro a junho deste ano e atingiu 1.026 unidades negociadas no Brasil.

Agosto, 2023 – A rede de escolas KNN, 33ª maior franquia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF-2023), comercializou 101 novas franquias no primeiro semestre de 2023 e atingiu 1.026 unidades negociadas no Brasil. As vendas foram principalmente para estados como São Paulo (23%), Rio Grande do Sul (14%), Santa Catarina (14%) e Paraná (13%). A franqueadora é responsável pelo emprego direto de 16 mil pessoas. Mais de 53% das unidades vendidas foram do modelo box, que custa R$ 80 mil e é ideal para cidades com até 10 mil habitantes. O modelo tem previsão de retorno do investimento em até 12 meses e lucro líquido de até R$ 15 mil.

Para 2023, a franquia prevê atingir um total de quase 1100 unidades negociadas e um faturamento de R$ 1,5 bilhão, crescimento 25% em relação ao ano anterior, bem acima da média de crescimento prevista para o setor de franquias, que é de até 12%.

“O crescimento da KNN tem sido incrível, fruto de uma marca sólida e bem conceituada no mercado. Ao longo dos últimos anos podemos observar uma ascensão exponencial da franquia, onde fomos testemunha da força e do potencial do mercado de educação. Além do sucesso, ficamos orgulhosos de impactar positivamente na vida de tantas famílias em todo Brasil. Os números são um sinal claro de que estamos no caminho certo e do papel fundamental da franqueadora de oferecer suporte aos empreendedores e aprimorar diariamente o modelo de negócios”, avalia o fundador e CEO da KNN, Reginaldo Boeira.

Crescimento no número de alunos

A rede KNN registrou 35 mil novas matrículas no primeiro semestre, crescimento de 20% se comparado com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, a rede atende cerca de 180 mil alunos. Cerca de 80% dos estudantes estão matriculados no curso de inglês, mas a escola oferece também aulas de espanhol, alemão, francês e italiano, sendo os três últimos apenas para adultos.

Sobre a KNN

Fundada em 2014, a KNN possui mais de 1.000 unidades negociadas no Brasil. Atende cerca de 180 mil alunos e está presente em mais de 550 cidades, em todos os estados brasileiros. Em 2023, foi eleita a 33º maior franquia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), subindo três posições em relação ao ano passado. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português. Foi a escola de idiomas oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e a única do setor a apoiar o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Mais informações: www.knnbrasil.com.br

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Empresa abre 40 vagas de trabalho para área da construção civil

A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…

6 horas ago

Rockefeller Center destaca programação de fim de ano com novas atrações

O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…

6 horas ago

Stanley e Luan Santana: em nova collab, linha “Meteoro” chega com acabamento inédito e exclusivo para comemorar os 15 anos do hit musical

Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…

6 horas ago

Sustentabilidade e Inovação: Fábricas da BYD em Campinas reduzem impacto ambiental

As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…

6 horas ago

Local Pães e Cafés inaugura nova unidade com 128m² em Curitiba

A padaria artesanal Local Pães e Cafés acaba de inaugurar sua nova unidade, na Alameda…

6 horas ago

Para FecomercioSP, Selic alta não é causa do problema, mas consequência dele

O Brasil encerrará 2024 com a quarta maior taxa de juros nominal do planeta (12,25%),…

6 horas ago