Empreendedorismo

Rede de supermercados mineira é a primeira do Brasil a implementar biometria facial em todos os pontos de vendas

Esse mês, a Payface – Startup de reconhecimento facial para pagamentos – anunciou a expansão da parceria com a rede mineira de supermercados  D’Ville. Com isso, a rede passa a ser a primeira do Brasil  a fazer uso da biometria facial para pagamentos em todos os pontos de venda.

Já em operação na loja  D’Ville Supermercados Santa Mônica, o sistema além de proporcionar segurança aos consumidores, viabiliza um procedimento de pagamento 9x mais rápido que os métodos tradicionais, colaborando  para a redução das filas no processo de checkout.

Segundo Eládio Isoppo, CEO da Payface, a implementação da tecnologia de reconhecimento facial para pagamentos em toda a rede gera praticidade e agilidade. “O que estamos propondo junto aos nossos parceiros é a melhora significativa na experiência do consumidor no processo de identificação e pagamento. Estar presente em todas as unidades ajuda a viabilizar uma experiência de checkout otimizada em toda a rede e para todos os clientes, além de campanhas de marketing com benefícios exclusivos”, explica.

No caso da varejista mineira, a tecnologia da Payface está integrada ao aplicativo Clube de Vantagens D’Ville, fornecido pela Cresce Vendas. Muitos clientes do app não tinham ainda acesso à tecnologia por frequentarem outras lojas da rede, mas pediam pela inovação. Agora todos poderão usufruir dessa experiência omnichannel. “O D’Ville tem como princípio trazer soluções inovadoras que viabilizem uma experiência diferenciada para nossos clientes. Com o pagamento por reconhecimento facial, acredito que o processo ficará mais confiável, dificultando fraudes e proporcionando rapidez para o consumidor”, comenta Leandro Borges Carrijo, CEO da rede D’Ville Supermercados.

A finalização da implantação nas lojas do D’ville nas unidades Centro, Santa Maria e Jardim Karaíba está prevista para o final do trimestre e todos os clientes poderão utilizar a tecnologia, para isso, basta um cadastro no aplicativo da varejista, solicitando a opção de pagamento com o rosto. O Sistema necessita ser veiculado a um cartão de crédito.

Sobre a Payface

Fundada em Florianópolis (SC), a Payface surgiu com o objetivo de reduzir as filas nos estabelecimentos e acelerar o processo de compra. Percebendo a demora para finalizar o pagamento nos varejos, os cofundadores Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche decidiram transformar esse processo, proporcionando uma experiência de compra diferente. A startup utiliza o método de liveness detection, permitindo que sua tecnologia diferencie o rosto de uma pessoa real de uma foto, vídeo ou até máscara do usuário. Desde 2021, detém certificado de PCI Compliance, que atesta que a empresa segue as regras de segurança necessárias no processamento de dados de cartão.

A Payface tem em seu conselho executivos como Conrado Engel (ex HSBC e Santander), Roberto Medeiros (ex Redecard e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex Itaú) e Wagner Aguado (ex Bradesco). Em junho deste ano, a startup recebeu investimento em rodada série A, liderada pelo  BTG Pactual, com participação do multifamily office Oikos. Com isso, o fundo de investimento gerido pelo BTG Pactual passou a compor o atual conjunto de investidores da fintech, que conta com nomes como BRQ e Harvard Angels.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Prefeito Eduardo Pimentel e governador Ratinho Júnior recebem o Red Bull Showrun em Curitiba

O prefeito Eduardo Pimentel, acompanhado do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, do general…

10 horas ago

Deputado Tito Barichello (União) fala sobre furtos e recepção de materiais metálicos no Paraná em palestra na FIEP

O deputado Delegado Tito Barichello (União), líder do Bloco Parlamentar de Segurança Pública na Assembleia…

13 horas ago

Falta de energia no Paraná é tema de reunião na Assembleia Legislativa

O Bloco da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa do Paraná, liderado pela deputada estadual Luciana…

13 horas ago

Sesi celebra 20 anos de excelência na educação básica com foco na indústria e cultura maker

Em 2025, a Educação Básica do Sesi comemora duas décadas de atuação no Paraná, consolidando-se como…

13 horas ago

Construtora Piemonte leva equipe de vendas à Copa do Mundo 2026

A Construtora Piemonte acaba de lançar uma campanha inovadora para impulsionar suas vendas em 2025.…

13 horas ago

O poder selvagem dos supertubos: o que faz de Peniche o destino de sonho dos surfistas

O período de espera para o MEO Rip Curl Pro Portugal 2025 começa no dia…

13 horas ago