Cultura

Rede Evangelizar de Comunicação inicia nova programação da Clube FM – A Rádio Católica da Família

Administradora da concessão da 101.5 FM desde 2019, Evangelizar uniu programação sertaneja, sucessos da música católica e jornalismo na grade da emissora, que ganha também nova identidade sonora.

Estreou oficialmente, neste domingo (1o), a nova programação da rádio Clube FM 101.5 –  A Rádio Católica da Família. A grade, alterada de forma gradativa, tem várias novidades, mas mantém a vocação da emissora: os sucessos do sertanejo raiz ao contemporâneo. A programação musical foi ampliada, com a inclusão de música católica, e a emissora recebeu nova identidade sonora e reforço na programação religiosa e jornalística.

De acordo com o diretor-geral da Rede Evangelizar de ComunicaçãoJosé de Melo, as mudanças foram implantadas com o propósito de transformar a Clube na principal rádio católica do Paraná e uma das maiores do país. “Respeitando a vocação da emissora, que tem 46 anos de história, entendemos que o prefixo tem potencial para ser um grande instrumento de evangelização pelo rádio, pela audiência consolidada e potência de transmissão. Do bairro Pilarzinho, em Curitiba, a Clube alcança um raio de 200 km com ótima qualidade de som”, observa.

Na programação musical, a linha sertaneja será mantida, com sucessos da música sertaneja raiz, contemporânea e “de mensagem”, segundo o diretor-geral. “Teremos os clássicos de duplas como Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Bruno & Marrone. E também teremos os grandes sucessos do sertanejo atual”, detalha. Ele reforça que a música católica terá espaço na grade, também com foco nos grandes sucessos de todos os tempos. “A ideia é tocar desde Padre Zezinho até os expoentes da música católica contemporânea brasileira, que somam milhões de fãs em todo o país”, completa.

Além das novidades na grade artística, a rádio Clube terá jornalismo atuante. A programação diária terá início com informação, no Jornal da Manhã, das 5h às 8h. O programa será conduzido pelo âncora Adilson Arantes, com as participações de Fabiana Wantych e Fábio Mandryk. Ao longo de toda a programação da emissora, os ouvintes terão boletins com notícias de serviço, cidadania, comportamento e saúde, transmitidos direto da Redação da Rede. “Comunicadores importantes, que já estavam na Rádio Clube, agora se somam ao time da Evangelizar, liderado pelo fundador da Obra: o Sacerdote, cantor, compositor e grande comunicador brasileiro, Padre Reginaldo Manzotti”, acrescenta.

A nova Clube FM 101.5 – A Rádio Católica da Família também terá a ampliação da programação religiosa, que passa a contar com a transmissão diária, ao vivo, da Santa Missa do meio-dia, celebrada em Curitiba (PR), no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas. O programa de maior audiência da rádio, “Experiência de Deus”, foi mantido na grade, com transmissão ao vivo das 10h às 11h e horário alternativo das 22h às 23h. Apresentado desde 2004 por Manzotti, o programa também faz parte das grades das demais emissoras de rádio e canais digitais da Rede Evangelizar, e é campeão de acessos em transmissões ao vivo na Internet na faixa de horário. A atração já alcançou mais de 100 milhões de reproduções no streaming de vídeos, com 4,5 milhões de seguidores em seu canal oficial.

A Associação Evangelizar É Preciso é administradora da concessão da Clube FM 101.5 desde 2019 e manteve a programação secular e comercial nos últimos cinco anos, período em que a transição foi preparada de forma a atender os objetivos da Obra e também as preferências da audiência. “A nova fase da Clube representa muito para a expansão da Rede Evangelizar e a expectativa é de que, rapidamente, a rádio ocupe, no cenário da rádio católica do Brasil, uma posição de destaque nacional. A intenção é, a médio e longo prazo, oferecer essa grade de qualidade para outras rádios parceiras, especialmente as católicas”, conclui o diretor-geral.

Sobre a Rede Evangelizar de Comunicação

A Rede Evangelizar de Comunicação é a maior distribuidora de programação católica para rádio e TV do Brasil, e das emissoras geradoras 24 horas no ar. Com público que alcança 195 milhões de pessoas em todo o País, a Rede conta com outras três emissoras geradoras de conteúdo para rádio: Rádio Evangelizar Pop Católica (99.5FM), Rádio Lumen Clássica (streaming) e Rádio Evangelizar Easy (96.7FM). Além disso, tem 26 afiliadas e mais de 1.650 emissoras “irmãs”, espalhadas por todo o Brasil.

Com a nova programação da Clube, a Rádio Evangelizar 90.7 FM terá uma nova programação alternativa, com foco na grade musical. “Com público-alvo 35+, a rádio Clube irá centralizar a programação religiosa para essa faixa etária. E, na Rádio Evangelizar Pop 90.7FM, faremos mudanças na programação no segundo semestre, com o objetivo de evangelizar mais jovens por meio do rádio”, antecipa José de Melo.

Com duas emissoras geradoras (Curitiba e Maringá), a TV Evangelizar – também vinculada à instituição beneficente criada em 2005 pelo Padre Manzotti – conta com mais de 70 canais repetidores, 10 canais afiliados 24h, 80 emissoras parceiras e 325 operadoras a cabo, que distribuem a programação da TV Evangelizar para mais de mil canais. A rede tem, ainda, sites institucionais, o Portal IDe+, 19 plataformas de streaming, redes sociais com cerca de 25 milhões de inscritos ou seguidores, além de aplicativo.

 

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Guto Silva participa da inauguração de novo posto do Corredor Sustentável do Paraná em Campina Grande do Sul

O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, participou nesta quinta-feira (4) da inauguração do GNV…

9 horas ago

Após pressão do Sistema FAEP, governo federal suspende lista de espécies invasoras

O processo de inclusão da tilápia e outras culturas na lista de espécies exóticas invasoras…

9 horas ago

NH Collection Curitiba inaugura Árvore de Natal artística com obra conceitual

O NH Collection Curitiba apresenta, neste fim de ano, uma proposta inédita de decoração natalina:…

9 horas ago

SindArroz-SC não vê compromisso do Ministério da Agricultura com soluções para a crise do arroz

O Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) participou nesta quarta-feira, 03, de…

9 horas ago

Paraná inicia a distribuição da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório para o Interior

Os imunizantes, que foram incorporados ao calendário de vacinação do SUS neste ano, chegaram ao…

18 horas ago

Fundação Araucária e Renault divulgam programa de bolsas para a indústria automotiva

O programa oferece até vinte e uma bolsas de doutorado, mestrado e graduação, com foco…

18 horas ago