Saúde

Reforço para idosos que se vacinaram até 19 de abril

Nesta quinta-feira (28/10), a Secretaria Municipal da Saúde fará aplicação da dose de reforço contra a covid-19 para os idosos vacinados com a segunda dose até 19 de abril.

A população contemplada neste novo grupo está na faixa dos 74 anos completos ou mais.

Também nesta quinta, a SMS fará repescagem de doses de reforço para idosos de 75 anos ou mais com segunda dose recebida até 16 de abril.

A dose complementar também estará disponível para pessoas imunossuprimidas vacinadas com segunda até, no máximo, 29 de setembro.

Além do reforço para idosos, nesta quinta haverá antecipação da segunda dose de Pfizer para vacinados com a primeira em 31/8, 1/9 e 2/9.

“É importante que todos os convocados para a dose de reforço compareçam, para que seja possível manter a resposta imunológica à covid-19 destes indivíduos, considerados os mais suscetíveis atualmente”, afirma a superintendente de Gestão em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Flávia Quadros.

O número de pontos de vacinação será ampliado nesta quinta-feira. A vacina estará disponível em 42 pontos, das 8h às 17h.

Mensagem de convocação

Os contemplados nos grupos convocados receberão mensagem pela plataforma Saúde Já (aplicativo ou site).

A mensagem é uma forma de lembrete e uma ferramenta para incentivar a vacinação.

“Não será mais obrigatória a apresentação da mensagem no momento da vacinação”, afirma Flávia.

Eventualmente, alguns dos convocados, que receberam a segunda dose até o dia 19/4, têm entre 70 a 74 anos e serão acolhidos.

Há idosos, nesta faixa etária, que na época da aplicação da segunda dose foram vacinados de acordo com o prazo marcado na carteira de vacinação e não no cronograma.

Além disso, há profissionais de saúde também contemplados neste grupo e que estão nesta faixa etária.

O que levar

Para receber a dose de reforço da vacina, a pessoa deve se encaixar nos critérios de convocação, procurar um dos pontos de vacinação, das 8h às 17h, levando um documento de identificação com foto e CPF.

Segunda dose

Além do reforço para idosos, nesta quinta haverá antecipação da segunda dose de Pfizer para vacinados com a primeira em 31/8, 1/9 e 2/9.

A data original da segunda dose estava prevista para 23/11, 24/11 e 25/11.

Para receber a segunda dose da vacina, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, levar um documento de identificação com foto e CPF.

Repescagens

Além dos grupos previstos no cronograma desta quinta-feira (28/10) para segunda dose e dose de reforço, os pontos de vacinação também vão atender: repescagem de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas (mães que tiveram filhos há até 45 dias) com 12 anos ou mais e adolescentes com comorbidades com 12 anos ou mais.

Além disso, fica disponível a repescagem para segunda dose e dose de reforço para pessoas já convocadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo