Empreendedorismo

Região Sul é a terceira com mais academias abertas no Brasil

O Brasil conta hoje com 32.011 academias ativas em todo Brasil, de acordo com dados da Cortex, referência em inteligência de vendas B2B. O estudo revelou que a região Sul do país é a terceira com maior número de estabelecimentos para prática de atividade física abertos, com 5.604, correspondendo a 17,5% do total. Rio Grande do Sul é o estado da região com maior quantidade de academias, com 1.963, seguido pelo Paraná, com 1.947 e Santa Catarina, com 1.694.

De acordo com o levantamento, que não considera as mega academias, como Bodytech, Bluefit e Smartfit, as cidades dos três estados que mais possuem academias abertas são suas capitais: Curitiba (PR), com 405, Porto Alegre (RS), com 352 e Florianópolis (SC), com 223.

“Os números apresentados no levantamento realizado pela Cortex mostram que o mercado de academias no Brasil voltou a registrar crescimento. O número de academias abertas em 2021 foi 27% maior que no ano anterior. O crescimento se manteve em 2022 e a projeção para 2023 mostra que o número continuará positivo, já que de janeiro a abril foram abertas 894 novas academias. Essa evolução pode ser reflexo da retomada econômica do país, após passar por um conturbado cenário político-econômico, agravado pela pandemia de Covid-19”, afirma Marvin Fiori, Diretor de Inovação na Cortex.

Metodologia

Para este levantamento foi utilizado o CNAE específico de Atividades de Condicionamento Físico (9313-1/00), consultado a partir da base de empresas Cortex. Foram analisadas apenas empresas matrizes, desconsiderando as mega academias, como Bodytech, Bluefit e Smartfit. Para uma análise mais precisa, foram consideradas somente as empresas que tinham na razão social termos como academia, estúdio e espaço. Enquanto foram desconsideradas empresas que tinham na razão social termos como personal, assessoria e trainer.
Sobre a Cortex

Cortex é referência em Inteligência de Vendas B2B na América Latina e a única empresa brasileira membro da Global Data Alliance. A plataforma utiliza Inteligência Artificial para cruzar dados de mais de 17 mil fontes e consolidar um conjunto inédito e mais preciso de informações sobre empresas. A partir destes dados exclusivos, seus modelos de Machine Learning são capazes de sugerir negócios com chances de vendas duas vezes maior e na metade do tempo. Além disso, a Cortex é a única plataforma no Brasil que possui uma base de empresas global, com dados de mais de 150 países.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Biblioteca Pública do Paraná tem programação intensa e diversificada até o fim do ano

A programação conta com lançamentos de livros, apresentação musical e sarau, além de atividades voltadas…

1 hora ago

População se surpreende com tecnologia e aprova primeira viagem do Bonde Urbano Digital

O clima dentro do veículo foi de surpresa e entusiasmo. Silêncio, estabilidade e a sensação…

1 hora ago

Primeiro na América do Sul: Bonde Urbano Digital começa a operar entre Pinhais e Piraquara

Inovação no transporte público, o Bonde Urbano Digital teve a sua primeira viagem realizada entre…

1 hora ago

IAT reforça orientações sobre compra legal de animais silvestres; veja as regras

Instituto Água e Terra reforça que apenas criadouros comerciais e estabelecimentos devidamente licenciados podem vender…

1 hora ago

Chuva volumosa até terça e vento na quarta: tempo segue instável no Paraná

Um sistema de baixa pressão deu origem a um ciclone extratropical no Rio Grande do…

1 hora ago

R$ 254 milhões: Estado contrata duplicação de rodovia entre Guaratuba e Santa Catarina

Investimento será de R$ 254,5 milhões, para atender trecho de 12 km da PR-412, incluindo…

1 hora ago