Geral

Regularização de E-bikes é marco para mobilidade no Brasil, diz CEO da E-Moving

São Paulo, julho de 2023 – Entrou em vigor, na última segunda-feira (03), a nova regulamentação proposta pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o uso de bicicletas elétricas, ciclomotores e outros veículos individuais autopropelidos.

A startup de soluções de mobilidade urbana E-Moving, apoia esta regularização das bicicletas elétricas.“Esse é um passo importante e um marco para a mobilidade no Brasil. Somos favoráveis a regulamentar os micromodais elétricos – bicicletas, monociclos e patinetes – principalmente neste momento em que há uma ampla gama desses veículos circulando nas ruas, em múltiplas finalidades. A E-Moving, que possui um amplo histórico na mobilidade urbana, recentemente também passou a concentrar esforços na ciclologistica”, comenta o CEO da startup, Gabriel Arcon.

As novas regras para a regulamentação são: scooters precisam ter placas e o condutor necessita de carteira de habilitação A, para motocicletas, ou uma autorização ACC, específica para este tipo de veículo. Ciclomotores também necessitam de placas e carteira de motorista A e a velocidade máxima deve ser entre 32km/h e 50km/h e uso de capacete obrigatório.

Já para as bicicletas elétricas podem ter a velocidade máxima de 32km/h, as que são usadas para práticas esportivas o limite de velocidade sobe para 42km/h, não precisam de placas e o condutor não necessita de carteira de motorista A.

De acordo com o decreto, cada governo estadual pode definir ajustes sobre as regras para cada estado. De acordo com o decreto, as prefeituras pode arbitrar ajustes sobre as regras para cada município. “A E-Moving está de acordo com a legislação e possui ampla oferta de equipamentos disponíveis para diferentes aplicações”, finaliza o executivo.

Sobre a E-Moving – Fundada em 2015, é uma startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia – pioneira em oferecer serviço de assinatura mensal de bicicletas elétricas, como alternativa aos transportes tradicionais. A missão da empresa é ser a melhor alternativa para deslocamentos urbanos de curta e média distância, levando sustentabilidade e qualidade de vida aos usuários das e-bikes, contribuindo para a solução dos congestionamentos e efetuando zero emissões de CO2 na atmosfera. A empresa ganhou vários prêmios- Prêmio Mobilidade Estadão (2023 e 2021), Leão em Cannes e Effie Awards (2019), Empreendedor do Ano EY (2018), Movida (2018), Shark Tank (2017), e acaba de ser certificada pelo Sistema B- movimento global de empresas em prol da promoção de uma sociedade mais sustentável.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Bolsonarista é condenado a pagar indenização após publicar fake news sobre Gleisi Hoffmann

A Justiça do Distrito Federal tomou uma importante decisão em defesa da verdade e contra…

9 minutos ago

Javier Milei em Balneário Camboriú

O presidente argentino está reunido com empresários catarinenses e o governador do estado, Jorginho Mello…

10 minutos ago

Obra da Ponte de Guaratuba vai contratar até 600 trabalhadores

Marco da infraestrutura do Estado, que atende uma demanda de décadas da população paranaense, a…

13 minutos ago

Paraná ganha robusto acervo de arte sacra: “Imaginária Brasileira na Coleção Orandi Momesso” traz recorte inédito da arte sacra no Brasil

Orandi Momesso lança o livro Imaginária Brasileira na Coleção Orandi Momesso. Escrito pelo arquiteto e historiador Carlos Lemos,…

1 dia ago

POR QUE NÃO TE CALAS?[1]

A recente queda na Bolsa de Valores e o aumento diário do dólar decorreram das…

2 dias ago