fbpx
Política

Republicanos confirma a candidatura de Pacheco a deputado estadual

O Republicanos realizou na manhã deste sábado (30), no Espaço Torres (antigo Paraná Clube), em Curitiba, a convenção estadual para definir as chapas proporcionais a deputado estadual e deputado federal, bem como os apoios ao governo Estadual e a Presidente da República nas eleições gerais de 2022. Dentre as candidaturas confirmadas está a do deputado estadual Marcio Pacheco, 44 anos, que buscará à reeleição.

A convenção contou com a participação do governador Ratinho Junior, reuniu autoridades, centenas de filiados, apoiadores e os dirigentes do partido. O deputado Marcio Pacheco, que está cumprindo o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, diz estar muito feliz em ter seu nome confirmado pela convenção.

“É uma nova etapa da minha vida política. Agora, filiado ao Republicanos, partido que representa o meu perfil, ou seja, conservador e defensor da livre iniciativa, da vida, da família e dos valores cristãos. Quero continuar na Assembleia defendendo essas bandeiras”, destaca Pacheco.

O deputado também pretende continuar o seu trabalho de apoio ao desenvolvimento dos municípios paranaenses e a atenção às entidades ligadas ao terceiro setor, em especial auxílio às pessoas com Autismo, Síndrome de Down e outras deficiências ou dependência química.

Até aqui, Pacheco é autor e coautor de mais de 45 leis aprovadas na Assembleia Legislativas. Dentre elas a lei que obriga o preso a pagar pela aquisição e manutenção da tornozeleira eletrônica. O deputado também se destacou na relatoria da Lei 21.015, que proíbe, em todo o Paraná, a exigência do passaporte sanitário para comprovação da vacinação contra a Covid-19.

Outra lei de autoria do deputado é a que prevê o ensino domiciliar, também conhecido como Homeschooling. Na convenção, o Republicanos lançou 45 candidatos a deputado estadual e 31 a deputado federal. O partido ainda definiu que estará ao lado do governador Ratinho Junior e com o presidente Jair Bolsonaro.

O presidente do Republicanos do Paraná, ex-secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, disse que o partido sai fortalecido da convenção. “Temos um grupo forte para disputar as eleições proporcionais neste ano e o partido terá a oportunidade de apresentar todos os seus candidatos que representam diferentes camadas da sociedade paranaense”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo