fbpx
Esporte

Riot Games firma uma parceria global inovadora com as marcas gamer OMEN e HyperX

As marcas líderes da HP unem-se à Riot em uma colaboração inédita para levar os Esports e os jogadores de todo o mundo para o próximo patamar!

LOS ANGELES E LAS VEGAS – Riot Games, a desenvolvedora de grandes títulos de jogos e Esports como League of Legends (Esports do LoL), VALORANT (VCT) e Teamfight Tactics (Esports do TFT) juntamente com HP, Inc., líder de tecnologia global e empresa por trás de marcas como OMEN e HyperX, firmaram uma parceria global expansiva que reimaginará a experiência de jogos e Esports para jogadores de todo o mundo.

“Juntos pelo poder transformador da parceria e da inovação, estamos entusiasmados em unir forças com a Riot Games”, disse Josephine Tan, vice-presidente sênior e presidente da divisão de jogos da HP Inc“Preparada para remodelar o cenário dos jogos, essa aliança reúne tecnologia de ponta com a empresa de jogos mais focada nos jogadores do mundo. Juntos, temos o compromisso de oferecer experiências de jogo inigualáveis para desenvolvedores, jogadores e profissionais globalmente.”

Como parceiras de tecnologia oficiais da Riot Games, OMEN e HyperX poderão alcançar a audiência dedicada da Riot, providenciando os melhores hardwares e soluções tecnológicas da área para aprimorar muitos aspectos das experiências envolvendo a Riot Games — de milhões de jogadores ao redor do mundo a eventos que quebram recordes globais e anuais nos Esports do LoL, o VCT e os Esports do TFT.

Além disso, essas três marcas trabalharão juntas para desenvolver futuros produtos voltados para jogos, inovações tecnológicas e campanhas de marketing conjuntas que vão aprimorar a experiência de jogos e Esports em todo o mundo.

“A Riot Games aspira ser, a nível global, a empresa de jogos mais focada nos jogadores. Fechar essa parceria com a HP nos permitirá avançar ainda mais no desenvolvimento de experiências que empolgarão nossa comunidade”, disse John Needham, Presidente de Esports da Riot Games“A HP é uma empresa líder em tecnologia e a parceira perfeita para essa colaboração, e estamos muito empolgados para compartilhar o que nossas duas equipes criarão para os jogadores.”

OMEN e HyperX: levando os Esports da Riot Games a outros patamares

Os Esports da Riot Games cresceram e se tornaram uma marca de múltiplos Esports reconhecida no mundo todo, com os Esports do LoL mantendo a sua posição como o Esport mais popular do mundo, o VALORANT Champions Tour (VCT) como o Esport que cresce mais rapidamente na indústria, e os Esports do TFT lançando os primeiros eventos presenciais.

OMEN e HyperX apoiarão os Esports do LoL, o VCT e os Esports do TFT em todos os eventos globais por meio de várias interações, incluindo ativações digitais/presenciais e atividades para os fãs, assim como segmentos de marca e produtos em destaque ao longo da competição.

As marcas também vão fornecer equipamentos para todos os eventos globais de Esports da Riot Games (LoL, VCT e TFT) em 2024 com suas linhas premiadas, incluindo PCs, monitores e periféricos selecionados.

Levando a experiência de jogadores da Riot Games para níveis jamais vistos

Motivada por um objetivo compartilhado de proporcionar a melhor experiência para os jogadores com títulos e produtos de nível elevado, essa parceria também representa uma colaboração transformadora que contará com várias ativações promocionais únicas e soluções de produtos para engajar e atrair jogadores novos e antigos pelo globo.

OMEN, HyperX e Riot unirão forças para redefinir o futuro dos Esports e dos jogos, desenvolvendo em conjunto produtos específicos para o futuro dos Esports da Riot Games. Além disso, OMEN e HyperX poderão usar exclusivamente as propriedades intelectuais da Riot Games de League of Legends, VALORANT e Teamfight Tactics em produtos de publicidade nos maiores eventos e conferências da indústria.

Detalhes a respeito dos produtos para jogos criados pela parceria serão compartilhados futuramente. A integração das marcas OMEN e HyperX com os eventos globais de Esports da Riot Games será lançada durante o VALORANT Masters Madrid, o primeiro evento global de Esports em 2024.

Sobre a Riot Games

Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a Riot lançou o League of Legends, seu título de estreia, aclamado mundialmente. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chave do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight TacticsLegends of RuneterraVALORANTLeague of Legends: Wild RiftRiot Forge e vários outros títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e sua popular série animada, Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Dylan Jadeja, a Riot Games tem sede em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
Sobre os Esports de League of Legends:

O cenário competitivo do League of Legends (Esports do LoL) é o líder entre os jogos competitivos e o esporte global que mais cresce nos dias de hoje, com 9 ligas regionais, 93 equipes esportivas profissionais e mais de 860 jogadores. Disponível globalmente em mais de 35 canais digitais e de TV, é uma das formas de entretenimento esportivo mais assistidas do mundo. Os Esports de League of Legends começaram em 2011 e continuam sendo operados pela Riot Games, uma das maiores desenvolvedoras de videogames do mundo e a dona da marca. Liderados por Naz Aletaha, Diretora-Geral dos Esports do LoL, nossa missão é construir um ecossistema esportivo global próspero, focando no crescimento, no engajamento, na lucratividade, na integridade e na acessibilidade. Desde as competições eletrizantes das ligas regionais que arrebatam milhões de fãs em todo o mundo até a conquista de troféus no Mundial, tudo tem seu lugar nos Esports do LoL. Para mais informações, acesse o site.

 

Sobre o VALORANT Champions Tour

VALORANT é o jogo competitivo de tiro tático 5×5 da Riot Games que está fascinando milhões de jogadores em todo o mundo. Para promover e apoiar a competição global, a Riot Games realiza o VALORANT Champions Tour (VCT), um circuito global de um ano composto por ligas e eventos globais abrangendo EMEA, Ásia e Américas. As equipes competem em três ligas internacionais e disputam eventos Masters globais com o objetivo de se classificar para o Champions, torneio de duas semanas em que uma única equipe é coroada Campeã do VCT.

 

Sobre os Esports do Teamfight Tactics

Os Esports do Teamfight Tactics são um ecossistema competitivo que inclui Campeonatos Mundiais de Conjunto e competições de 9 regiões diferentes. Os Campeonatos de Conjunto acontecem três vezes ao ano, ao final de cada conjunto. Os campeonatos contam com 32 dos melhores jogadores do mundo, que competem por uma bolada de US$ 456.000,00. Os melhores jogadores da América do Norte, da América Latina, do Brasil, da EMEA, da China, da Coreia, do Japão, do Sudeste Asiático e da Oceania se qualificam para o evento através de seus respectivos torneios regionais.
Sobre a HP

HP Inc. (NYSE: HPQ) é líder de tecnologia global e criadora de soluções que permitem às pessoas darem vida às suas ideias e se conectarem ao que mais importa. Com operações em mais de 170 países, a HP fornece uma ampla gama de dispositivos inovadores e sustentáveis, além de serviços e inscrições para computadores pessoais, impressoras convencionais e 3D, trabalho híbrido, jogos e muito mais. Para mais informações, acesse o Link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo