Empreendedorismo

Revitalização da orla do litoral paranaense valoriza imóveis na cidade de Matinhos

As obras para revitalização da orla nas cidades litorâneas do Paraná estão em andamento e já apresentam grandes mudanças para turistas e moradores. Para quem está buscando um imóvel no litoral para descanso ou locação, esta pode ser uma boa hora. Com a melhora na qualidade das praias, os empreendimentos começaram a valorizar, e as expectativas são que, com a alta procura, os imóveis disponíveis fiquem mais escassos.

Desde o mês de março de 2022, os moradores do litoral do Paraná convivem com as obras de alargamento da faixa de areia da praia. Também estão previstas melhorias para evitar enchentes e construção de áreas de lazer nos balneários paranaenses.

No balneário de Caiobá, localizado no município de Matinhos, as obras de alargamento foram finalizadas e os turistas já conseguiram aproveitar a praia nas festas de final de ano. Mas, a melhoria não foi apenas para os turistas. O mercado imobiliário notou um aumento na procura de imóveis no litoral do estado, além da valorização dos empreendimentos no último ano.

De acordo com o Portal Agente Imóvel, que realiza pesquisas de mercado periodicamente, a valorização anual na cidade de Matinhos em 2022 foi de 17,82% para imóveis com dois quartos. A pesquisa foi realizada em novembro e a amostra média contempla mil residências do município.

Para a corretora Andressa Crefta Vidal, da imobiliária V3, localizada em Caiobá, os preços aumentaram antes mesmo do início das obras. “Os imóveis começaram a aumentar de preço assim que foram aprovadas as licitações”, lembra. Além disso, no início deste ano houve uma alta na procura. “A busca está frenética, logo no início do ano, sentimos o mercado aquecendo muito”, explica Andressa.

Empreendimentos valorizados

Um dos empreendimentos que tiveram essa valorização no litoral é o Safir Beach Home, empreendimento da Construtora Pride com apartamentos de dois quartos e sacada com churrasqueira. No seu lançamento, em janeiro de 2022, cada apartamento foi avaliado em R$299 mil. Um ano depois, os mesmos apartamentos custam mais de R$360 mil. “A valorização é normal conforme as obras do empreendimento avançam, mesmo assim, vimos um aumento maior por conta das melhorias na cidade. E o Safir apresenta diferenciais, como as áreas de lazer, que deixam o imóvel ainda mais distinto em preço e estrutura na região ”, explica Vevianne Jacques, gerente comercial da construtora.

O Safir Beach Home, possui estrutura com áreas comuns internas de um clube de lazer. Piscina, academia, quadra esportiva, churrasqueiras, salões gourmet e festas, são alguns destaques do local, e que ganham um charme a mais por estar próximo ao mar e de uma área verde da Mata Atlântica.

Sobre a Pride

A Pride é uma empresa paranaense e que atua na área da Construção Civil desde 2012 com o compromisso no segmento imobiliário de ser referência em qualidade e atendimento. Em 2016, ganhou o prêmio Exame como empresa que mais cresceu no Brasil. Atualmente a empresa conta empreendimentos em regiões estratégicas do estado, como Londrina, Ponta Grossa, Caiobá, Curitiba e Região Metropolitana.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

18 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

18 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

18 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

18 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

18 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

18 horas ago