fbpx
Empreendedorismo

Edição de Aniversário: G-Shock Frogman celebra 30 anos com design inspirado na natureza

Celebrando 30 anos de inovação, o G-SHOCK Frogman redefine os padrões de relógios de mergulho com uma homenagem à biodiversidade

O mundo dos relógios de mergulho de alta performance acaba de receber uma novidade impressionante: a edição limitada do 30º aniversário do G-SHOCK Master of G Frogman. Este modelo, o GWF-A1000APF-1A, eleva os padrões de design e funcionalidade, inspirando-se na rara e colorida rã venenosa, popularmente conhecida como dardo. Esse nome surgiu porque os indígenas da Amazônia aplicavam o veneno da rã em suas flechas de caça. Elas são conhecidas pelas belas cores e padrões coloridos, chamados de coloração de alerta, destinadas a manter os inimigos afastados.

Inspirado nisso, o relógio ostenta uma moldura multicolorida, feita de carbono e fibra de vidro, com cada peça apresentando um padrão único graças ao processo de fabricação especial. A G-Shockmarca de relógios de resistência absoluta, conta que essa característica simboliza a singularidade da rã venenosa, pois nenhuma é exatamente igual à outra. O aro também inclui uma parte superior transparente, destacando o design rico em detalhes.

A pulseira do relógio não fica atrás em termos de inovação. É revestida com um spray polarizado para criar o visual da rã venenosa. A tinta polarizada muda de cor dependendo da luz e do ângulo a partir do qual é visualizada. Feita de fluoro elastômero, a pulseira é altamente resistente a manchas e pode suportar a exposição à umidade. Apresenta botões laterais azuis e um design traseiro ilustrado por uma rã, característica exclusiva que marca os relógios Frogman desde a sua primeira edição, lançada há 30 anos.
Além da estética, o Frogman oferece funcionalidades interessantes para a prática de atividades robustas. É resistente à água podendo chegar até 200 metros, certificada pela ISO, torna-o ideal para mergulho. A parte de trás do relógio é reforçada com fibra de carbono de baixa absorção, assegurando durabilidade e conforto, mesmo em condições extremas.

O mostrador totalmente analógico possui tecnologia moderna, que utiliza motores de bobina dupla para operações de alta velocidade, permitindo trocas rápidas entre as várias funções, incluindo tempo, mergulho e gráfico de marés. A funcionalidade é aprimorada por conectividade Bluetooth e controle por ondas de rádio, garantindo precisão e confiabilidade. Para situações de baixa luminosidade, o relógio conta com um superiluminador LED.

O cristal de safira que cobre o mostrador adiciona um toque final de sofisticação. Conhecido por sua transparência e resistência a arranhões, ele vem com um revestimento antirreflexo, garantindo a clareza da visão em todas as condições.

Enquanto celebramos o 30º aniversário do Frogman com suas inovações atuais e design marcante que homenageia à natureza, vale a pena relembrar suas origens. O primeiro Frogman, foi introduzido como parte da linha Master of G, uma série de relógios G-SHOCK projetados para resistir a condições extremas. Este modelo estabeleceu um novo padrão para os relógios de mergulho que se mantém até hoje, sendo capaz de suportar as pressões severas do ambiente subaquático.
Sobre G-Shock

De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock. Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com Bluetooth, solares, ou ainda as Collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock unindo sofisticação e qualidade.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo