Empreendedorismo

Roblox e Blackhawk Network Brasil lançam nova solução para presentear no ambiente digital

A plataforma, desenvolvida pela companhia e usada em primeira mão pela Roblox, possibilita presentear pessoas queridas com gift cards personalizados, de maneira fácil e rápida

São Paulo, 13 de março de 2024 – Focada em sempre trazer o que há de mais inovador para o país, a Blackhawk Network Brasil, empresa líder na distribuição de cartões-presente por aqui, acaba de lançar uma nova solução para presentear de forma digital. Agora, as marcas podem ter seu próprio espaço online para comercializar gift cards diretamente com os consumidores.

A Roblox, plataforma de jogos digitais famosa entre os gamers, é a primeira marca no país a utilizar a ferramenta e a disponibilizar seus cartões-presente dentro do seu próprio ambiente digital desenvolvido pela Blackhawk Network Brasil. Com a inovação, o consumidor poderá adquirir gift cards diretamente na página da companhia, facilitando ainda mais sua jornada de compra no universo de Roblox.

“Esta nova plataforma tem como objetivo dar a oportunidade às grandes marcas de comercializarem os seus próprios gift cards em seu próprio site, oferecendo assim aos seus clientes uma opção presenteável, que ainda pode ser personalizada e vir em versões temáticas de acordo com os seus lançamentos e datas comemorativas”, explica Natalia Garrido, Diretora de Produtos e Novos Negócios da Blackhawk Network Brasil. “A novidade, além de trazer mais liberdade de escolha para as pessoas presenteadas e agradar os maiores fãs das marcas já que é possível obter artes colecionáveis, ainda gera maior proximidade entre a marca e os consumidores que passam a contar com um canal direto de vendas, e para as marcas mais uma possibilidade para trabalhar divulgação, mídias sociais e promoções”

A inovação, que já havia sido lançada nos Estados Unidos, chega agora ao Brasil e outros países – Áustria, Bélgica, México, Suíça e Japão – trazendo uma oportunidade para grandes marcas oferecerem a opção de seus consumidores presentearem digitalmente de uma maneira fácil e rápida!

Na plataforma, será possível adquirir gift cards tanto para presentear quanto para uso próprio. No caso do uso como presente, os consumidores podem escolher entre diversas opções de imagens e temas diferentes para o cartão, como de aniversário, para parabenizar, agradecimento e outras ocasiões.

Caso seja escolhida a versão digital, o gift card chega no e-mail do presenteado no mesmo instante ou na data escolhida para ele receber, sendo que o remetente também recebe um e-mail informando sobre o envio do cartão. Além disso, ao fim de cada compra, a Roblox oferece um bônus virtual: um item liberado pela própria plataforma que poderá ser usado dentro dos jogos! Os valores variam entre 25 e 500 reais e, por transação, o consumidor poderá adquirir até 10 unidades.

Os créditos dos cartões-presente digitais da Roblox são convertidos em Robux, a moeda virtual da plataforma, usada para comprar itens e acessórios digitais para uma experiência mais personalizada e aprimorada. Eles também podem ser resgatados pela assinatura mensal, a Roblox Premium, que desbloqueia o acesso a itens exclusivos e descontos especiais no Mercado de Avatares da Roblox.

“Em um mundo cada vez mais interconectado, a capacidade de compartilhar o presente da sua escolha transcende fronteiras, assim como a criatividade e conexão que a Roblox é conhecida em todo o mundo”, disse Brett Narlinger, diretor de comércio global da Blackhawk Network. “Aproveitar a nova plataforma de gift cards digitais da Blackhawk Network não só ajudará a Roblox a continuar promovendo essas conexões globais, mas também permitirá que a marca atenda aos comportamentos de compra omnichannel de hoje, fornecendo uma experiência atrativa para os consumidores.”

No fim de 2022, com o mesmo foco de oferecer soluções inovadores para presentear com mais liberdade, a companhia apresentou ao mercado o primeiro cartão-presente multimarcas do Brasil: “O Melhor Presente Para”. A proposta desse formato de gift card é que o presenteado tenha plena autonomia, uma vez que pode trocar os créditos por produtos ou serviços da marca que preferir e que esteja presente no cartão.

Sobre a Blackhawk Network

Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 10 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse aqui.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Auxiliar que sofreu assédio sexual aos 17 anos consegue aumentar valor da indenização

8/7/2024 - A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho julgou recentemente dois casos de…

11 segundos ago

Joinville ganhou Casa China de R$ 2 milhões

A Casa China inaugurou na última sexta-feira (05) uma loja de R$ 2 milhões na…

3 minutos ago

Atletas do Instituto Meninos do Lago participam de marcação de peixes na Itaipu

Acostumados a utilizar o reservatório da Itaipu para a prática de esportes, os atletas e…

7 minutos ago

Havaianas é o uniforme oficial dos brasileiros durante os Jogos Olímpicos

São Paulo, julho de 2024 – A Havaianas, patrocinadora oficial dos comitês olímpico e paralímpico brasileiros,…

15 minutos ago

Férias de julho: Curitiba tem programação especial para toda família

Durante o período de férias escolares, os pais precisam de muita criatividade para manter as…

4 horas ago

Expositores da feira itinerante Londrina Criativa têm presentes personalizados da cidade

Panos de prato, bate-mão e até toalhas de lavabo personalizados com bordados e desenhos característicos…

5 horas ago