Robô dança, conta piadas, anuncia ofertas e interage com clientes em supermercado
Equipamento utilizado pelo Prezunic usa Inteligência Artificial e oferece nova experiência em loja para clientes e anunciantes
Uma atração especial fez bastante sucesso entre os clientes do Prezunic em 2023 e promete repetir a dose em 2024. É o robô Nic, uma espécie de mascote eletrônico que circulou por algumas unidades da rede de supermercados carioca, interagindo com as pessoas de forma divertida, anunciando ofertas, fornecendo informações sobre produtos e até atendendo a pedidos inusitados, como contar piadas, cantar e dançar.
Iniciativa da Cencosud Media Brasil – unidade de retail media do grupo Cencosud – em parceria com fornecedores, Nic fez sua estreia durante o Festival de Sorvetes Prezunic, em novembro. Na ocasião, ele circulou de forma autônoma por todas as seções equipado com um sensor especial, sem esbarrar nas gôndolas e compartilhando curiosidades com os clientes que se aproximavam. Durante o Festival, além de contar histórias sobre a origem do sorvete, Nic sabia de cor detalhes de todos os tipos, marcas e sabores dos produtos em oferta.
A presença do robô atraiu a atenção e gerou engajamento com o público. Houve casos de clientes que voltaram às lojas com os filhos, para que eles também pudessem brincar e interagir com a novidade. Desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, Nic é capaz de desempenhar diversas funções. Além de anunciar ofertas, conversar, dançar e cantar, ele também pode atuar como uma verdadeiro promotor, inclusive, servindo produtos numa bandeja, como um garçom. A interação com os clientes pode ser tanto por voz, como por meio de uma tela touch screen instalada na altura de sua cabeça.
Sobre a Cencosud Media
Cencosud Media é a unidade de negócio de Retail Media da Cencosud, um serviço que permite observar e compreender as tendências dos consumidores, por meio de analítica avançada e inteligência artificial, além de aportar insights relevantes que ajudem na segmentação e estratégia de marketing para impulsionar os resultados das campanhas publicitárias de marcas anunciantes.