Turismo

Rock in Rio: Copastur registra aumento de 20% na demanda por viagens e crescimento de 12% na ocupação hoteleira

A empresa também observa crescimento de 14,5% nas transações, com gastos médios de R$ 1.980,45 em passagens e R$ 2.400 em hospedagem, aumentando 5% em relação ao ano passado.

O Rio de Janeiro experimenta um crescimento robusto no setor de turismo, impulsionado pelo Rock in Rio, que acontece em setembro. Dados da Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas com um portfólio diversificado de marcas e serviços, indicam um aumento significativo na ocupação hoteleira e na demanda por voos, consolidando o evento como um dos principais motores da economia local, tanto para viagens de lazer quanto para o turismo de negócios.

De acordo com o levantamento feito pela Copastur, a ocupação hoteleira na cidade durante o período do Rock in Rio já supera em 12% os índices registrados no mesmo período de 2023 e em 18% em relação a 2022, quando ocorreu a última edição do evento. A diária média dos hotéis também registrou um crescimento de 30% em comparação ao mesmo período do ano passado, refletindo a alta demanda dos turistas que lotam a cidade para participar da maratona de shows.

No setor aéreo, o crescimento é expressivo, impulsionado pela procura crescente por passagens, que aumentou 20% em comparação ao ano anterior. As tarifas também estão mais caras, com voos para o Rio de Janeiro registrando um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2023.

Esse crescimento reflete a recuperação robusta do setor no período pós-pandêmico, beneficiado pelo retorno dos grandes eventos e pela retomada do turismo global. Outro período que observou crescimento no turismo na cidade, tanto no setor hoteleiro quanto nas companhias aéreas, foi o show da popstar Madonna, realizado em maio deste ano na Praia de Copacabana, zona sul do Rio.

“Esses números são um reflexo direto do trabalho integrado que desenvolvemos dentro da nossa biosfera de marcas. Conseguimos acomodar tanto os viajantes corporativos quanto aqueles que viajam para curtir o evento, oferecendo soluções personalizadas para todos os perfis,” comenta Edmar Mendoza, CEO da Copastur.

Rock in Rio e viajantes dispostos a gastar mais ajudaram a Copastur a crescer no período

A Copastur registrou um aumento de 14,5% nas transações em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o evento não ocorreu na Cidade Maravilhosa. Os números da empresa também revelam que, em média, cada passageiro está gastando aproximadamente R$ 1.980,45 em passagens aéreas e cerca de R$ 2.400 em hospedagem durante o período, o que representa um aumento de 5% nos gastos totais em relação ao ano anterior.

O Rock in Rio atrai milhares de visitantes e trabalhadores bianualmente e gera um impacto econômico substancial, elevando os índices de ocupação e impulsionando a receita do setor hoteleiro, das companhias aéreas e das agências de turismo especializadas, tanto nas viagens turísticas quanto nas profissionais.

Sobre a Copastur
A Copastur é uma empresa brasileira especializada em viagens corporativas que abrange diversas marcas e serviços segmentados em seu portfólio, como gestão de viagens corporativas, logística offshore, eventos corporativos, viagens de incentivo, live marketing e viagens a lazer. Também conta com presença Latam e parceria Global. Além disso, a Copastur proporciona viagens personalizadas e de alto padrão por meio da Goya, e possui a Buffly, sua agência de viagens dedicada ao setor de E-sports. A empresa também oferece programas de intercâmbio por meio do Change Programs e disponibiliza o CopasturCard, um cartão de crédito corporativo para facilitar as transações de seus clientes.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Como planejar seu intercâmbio com antecedência?

Quer planejar seu intercâmbio com antecedência mas não sabe nem por onde começar a fazer…

12 horas ago

Sede própria da Patrulha Escolar e viaturas semiblindadas para a ROTAM

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou nesta quarta-feira (11) a sede da 1ª Companhia…

12 horas ago

Em visita a comerciantes dos bairros Orleans e Campo Comprido, Ney revela que quer duplicar o Viaduto do Orleans

CURITIBA, 11/09/2024 – Em caminhada nesta terça-feira (10) pelo comércio da região dos bairros Orleans e…

13 horas ago

Scania lança 10×4 XT Super de 560 cavalos na Exposibram

São Paulo, 11 de setembro de 2024 – A Scania apresenta seu novo caminhão 560 G 10x4 XT…

13 horas ago

CRM-PR promove mobilização contra a liberação dos cigarros eletrônicos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) irá promover no dia 16 de setembro (segunda-feira), às 19h30,…

13 horas ago

Abrasel se posiciona contra a inclusão de plataformas de delivery no Perse

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) expressa sua profunda indignação com a recente…

2 dias ago