fbpx
Geral

Empreendedores curitibanos são homenageados na Câmara Municipal

CMC entregou votos de congratulações à SOFT Ice Cream e à Central Press Brazil; professor Rudi Birgman e Imperial Futebol Clube também receberam homenagens.

Na sessão desta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou o diploma de votos de congratulações e aplausos à empresa do ramo de sorvetes SOFT Ice Cream. “A marca trabalha com produtos de alta qualidade e artesanal, além de utilizar as casquinhas de produtores locais e desenvolver uma receita exclusiva na região metropolitana da cidade de Curitiba”, elogiou Pier Petruzziello (PP), autor da homenagem.

O vereador relatou que os sócios Matheus Krauze e Ronaldo Ferreira lançaram o empreendimento em setembro de 2020, em meio à pandemia da covid-19, e, ainda assim, alcançaram o patamar de sete mil pessoas atendidas em cinco meses. A ideia do negócio, prosseguiu Petruzziello, surgiu da experiência de vida de Matheus, que é “neto do fundador de uma das mais tradicionais sorveterias de Curitiba, a D’Vicz”.

“O Matheus viajou para Hong Kong, provou sorvetes com cores vibrantes e sabores diferentes, como matchá e gergelim. Então, observou a oportunidade de trabalhar com um produto ainda não visto no Brasil, seguindo o movimento dos cafés ‘to-go’, que estava nascendo naquela mesma época, e convidou o Ronaldo para montar o negócio”, contou o vereador. A homenagem foi entregue ao sócio Ronaldo Ferreira (077.00581.2023).

Bruno Pessuti homenageia Central Press BrazilCentral Press Brazil recebe homenagem dos vereadores

Na mesma manhã, Bruno Pessuti (Pode) entregou o diploma de votos de congratulações e aplausos à Central Press Brazil, em comemoração aos 25 anos de fundação da empresa (077.00396.2023). “Essa agência [de comunicação], que é uma das mais importantes, mais reconhecidas na cidade de Curitiba”, enalteceu o vereador.

O autor da homenagem destacou que a empresa nasceu na capital paranaense e hoje também tem sedes nas cidades de São Paulo e Londres. “Com o propósito de transformar as iniciativas das marcas em conteúdos impactantes, gerar awareness e aproximar as pessoas do mundo corporativo, a agência tem em seu DNA os objetivos de preservar a imagem das companhias e instituições, humanizar a comunicação por meio das histórias reais, quebrar paradigmas e, claro, inovar”, concluiu Pessuti. Receberam o diploma de congratulações o casal Lorena Nogaroli e Claudio Stringari, sócios no empreendimento.

Professor Rudi Birgman recebe homenagemVereadores homenageiam professor Rudi Birgman

Herivelto Oliveira (Cidadania), também na quarta, homenageou o professor Rudi Birgman “por uma vida dedicada à educação no Paraná” (077.00675.2023). “Ele tem desempenhado um papel importante como treinador e mentor, tendo como missão auxiliar profissionais e organizações a alcançarem seu pleno potencial”, frisou Oliveira.

Sua abordagem, prosseguiu, “combina uma sólida base teórica com uma ênfase prática e centrada nas pessoas, incentivando indivíduos e equipes a superar desafios, aprimorar habilidades e atingir metas ambiciosas com resiliência diante das mudanças”. Indiara Barbosa (Novo), que foi aluna do professor no curso de CFO (Chief Financial Officer) no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), também elogiou Birgman. “Foi uma experiência muito importante na nossa carreira”, disse. “O professor sempre nos dá conselhos, nos ajuda em diversas situações de carreira, [que são] importantes para nossa vida”, frisou a parlamentar.

Nesta quarta, a vereadora Sargento Tânia Guerreiro (União) também entregou votos de congratulações e aplausos em reconhecimento à Polícia Militar do Paraná (PM-PR). Saiba mais aqui.

Time feminino do Imperial Futebol Clube recebe homenagem na CMCEquipe feminina do Imperial Futebol Clube é homenageada na Câmara

Já na terça-feira (31), Sidnei Toaldo (Patriota) entregou o diploma votos de congratulações e aplausos ao Imperial Futebol Clube, pela sua conquista no Campeonato Paranaense nas categorias Sub 15 e Sub 17 feminino (077.00712.2023). O Imperial, disse Toaldo, “tem uma rica história que remonta à sua fundação em 1955”.

“Em 2014, o clube deu um importante passo na promoção do esporte ao formar uma equipe de futebol feminino. Desde 2017, as talentosas atletas do Imperial têm competido no Campeonato Paranaense, mostrando sua destreza e paixão pelo esporte”, relatou o parlamentar.

Diante de toda sua história, e principalmente com o intuito de enaltecer o futebol feminino no Paraná e no Brasil, entrego esses votos”, concluiu. Estavam presentes para receber o diploma de congratulações o presidente do clube, Fabiano Trevisol; o treinador Marlon Major; e as atletas Isabeli Pilati, Isabele Soares, Emanuelly Antunes, Geovana Cândido, Ana Clara Feitosa e Amanda Cristina.

Vereadores de Curitiba aprovam novos votos de congratulações

Durante a semana, também foram aprovados novos votos de congratulações e aplausos. Na sessão plenária da última segunda (30), por exemplo, o vereador Nori Seto (PP) defendeu duas homenagens de sua autoria. A primeira será destinada à equipe de beisebol da Associação Cultural e Esportiva Pinheirospela conquista do título de campeã do 73º Campeonato Paranaense de Beisebol Júnior, realizado em Londrina (PR), nos dias 30 de setembro e 1º de outubro (077.00713.2023). “Foi uma competição muito disputada, o beisebol tem uma disputa muito grande aqui no estado do Paraná e a equipe curitibana do Pinheiros conquistou o título de campeã paranaense mantendo a hegemonia”, contou.

A segunda homenagem debatida pelo vereador será destinada ao Nikkei Curitiba pela conquista dos Campeonatos Paranaenses de Softbol Feminino nas categorias Sub11, Sub13, Sub16 e Sub19, competição também realizada na cidade de Londrina (077.00719.2023). “Como o softbol de Curitiba é destaque nacional no esporte, a gente não costuma fazer menções honrosas em conquistas estaduais. Mas, neste caso específico, a gente fez questão de homenagear, de propor os votos de congratulações e aplausos para o Nikkei Curitiba, porque ele conquistou quatro títulos no mesmo final de semana, quatro títulos estaduais”, ressaltou Nori Seto.

*Matéria elaborada pela estudante de Jornalismo Nicole Thessing*, especial para a CMC
Supervisão do estágio e edição: Fernanda Foggiato

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo