fbpx
Turismo

Férias ao ritmo do Reggae: um tour inesquecível de Ocho Rios a Montego Bay na Jamaica

O ano já está acabando e é hora de tomar aquela decisão de aproveitar as atrações que a Jamaica oferece. Assim, vale começar 2023 com chave de ouro e de uma forma diferente, ou seja, enterrado na areia e se banhando em águas azul-turquesa caribenhas. Ao planejar um passeio pela ilha, existem certos lugares que não podem ser esquecidos. Nesse sentido, merecem destaque Ocho Ríos, Dunns River Falls, Negril, Montego Bay, Port Antonio, a capital Kingston e as Blue Mountains.

Ocho Rios e as Dunns River Falls

Ocho Ríos é realmente um lugar paradisíaco. Muito escolhida por recém-casados, tem uma incrível geografia onde estão as Dunn’s River Falls, que mergulham no mar numa queda de 180 metros e constituem uma das maravilhas naturais mais visitadas de toda a ilha. Subir a ladeira das quedas é uma das atividades mais populares da Jamaica. Claro, quem não se atreve a subir a cascata pode caminhar pelos passadiços do parque e encontrar inúmeros recantos para desfrutar e fotografar.

Além da cachoeira, Ocho Ríos é um lugar ideal para passeios de helicóptero, cavalgadas, caminhadas ou se abrigar da brisa nas espetaculares falésias costeiras. Você também pode comprar artesanato nos mercados da cidade e visitar alguns dos shoppings locais.

Port Antonio

Port Antonio está na parte leste de Ocho Rios e é considerada uma das áreas mais bonitas e inexploradas de toda a Jamaica. Um refúgio de celebridades, que gostam de ir a este cantinho jamaicano mais reservado para curtir lugares encantadores. Um deles é a The Blue Lagoon, cujo nome remete imediatamente ao famoso filme de mesmo nome estrelado por Brooke Shields, no início dos anos oitenta. Esta lagoa tem um tom de azul incrível, o que faz com que pareça algo saído de um sonho.

Kingston e as Blue Montains

Capital da Jamaica, Kingston é um contraste fabuloso com os destinos de praia habituais da ilha. Rápida e eclética, é a maior cidade de língua inglesa ao sul de Miami em todo o continente americano. Repleta de galerias e teatros, possui uma riqueza cultural que é um dos seus principais atrativos, juntamente com o legado arquitetônico e a lenda incomparável de Bob Marley, cuja casa -hoje foi convertida em museu – que faz parte de qualquer roteiro turístico que seja programa para a cidade.

Localizada perto de Kingston estão as Blue Mountains. Com mais de 2000 metros de altitude, é uma das mais altas do país e uma das maiores elevações de todo o Caribe. Estima-se que tenham 140 milhões de anos e se caracterizam pela enorme variedade de flora e fauna. Flores, borboletas, beija-flores e a rara Chusquea Abaetefolia (árvore que floresce apenas uma vez a cada 33 anos) convivem nesta cadeia montanha, de onde é possível avistar Cuba em dias claros desde a parte alta. Além disso, lá é o berço do famoso Blue Mountain Coffee jamaicano, considerado o melhor café do mundo.

Montego Bay

A populosa Montego Bay é a segunda cidade em importância política e cultural da Jamaica, é também um destino com uma história imensa e rica, cujas origens remontam à época da chegada de Colombo ao Novo Mundo. Fundado em 1494 com o nome de El Golfo de Buen Tiempo, foi um importante enclave espanhol no início do século XVI até a ocupação britânica da Jamaica. Montego Bay também é um dos portões de entrada da Jamaica com seu aeroporto internacional.

Negril

Negril tem sido considerado um destino diferente, quase selvagem, principalmente desde os anos 70, quando os hippies transformaram a região em seu lugar favorito invadindo alguns bairros com seus trajes particulares. Neste pedacinho da ilha é possível vivenciar praias de nudismo, o ritmo inconfundível do reggae em toda a sua expressão, magníficos pores-do-sol ou uma Jamaica que poucos turistas conhecem, dos vendedores ambulantes de camarão recém-resgatados do mar. Uma vibe muito peculiar de outras cidades jamaicanas.

__

Sobre a Jamaica: Jamaica, “The Heartbeat” (A Batida do Coração), é a terceira maior das ilhas do Caribe e a maior de língua inglesa. Desde o amanhecer até o sol desaparecer no mar ao pôr do sol, a Jamaica apresenta uma magnífica paleta de cores, um caleidoscópio de beleza que faz da ilha a joia mais preciosa da região caribenha. Oferece experiências e atividades únicas, paisagens impressionantes e gente acolhedora. A Jamaica é a terra do “All Right”. Sua cultura é conhecida e amada em todo o mundo por sua vibração e diversidade. Todos os visitantes que visitam a ilha não precisam de visto e devem ter passaporte válido e certificado internacional da vacina de febre amarela. Siga a Jamaica no Instagram: @visitajamaica .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo