Rodrigo Pacheco encaminha nesta semana processo de sabatina de Cristiano Zanin

PUBLICIDADE

divulgação
A indicação do advogado do presidente Lula para a vaga de Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal deverá ter trâmite tranquilo no Senado Federal.
A afirmação é do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco, que recebeu em sua residência o candidato, os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes e o senador Davi Alcolumbre, que irá coordenar o processo de sabatina.
Ele é presidente da Comissão de Constituição e Justiça
O jantar ocorreu logo após reunião de Zanin no gabinete do presidente Lula, para a confirmação da indicação.
No sábado, durante churrasco em sua residência, o presidente avisou Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes sobre a indicação.
Ele ligou também para a presidente do STF, ministra Rosa Weber.
Os deputados federais Nikolas Ferreira e delegado Ramagem entraram na justiça acusando a indicação de Cristiano Zanin.
“Há evidente desvio de finalidade, quebra da impessoalidade, claro interesse particular, contrário ao interesse público.”, disse Ramagem em vídeo compartilhado nas redes sociais.

TRÂMITE

 

A Comissão de Constituição e Justiça deverá sabatinar nos próximos dias o advogado Cristiano Zanin indicado pelo presidente Lula para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, avalia que o escolhido para substituir o ex-ministro Ricardo Lewandowski reúne condições para o cargo.
Já o senador Sergio Moro (União-PR) argumentou que a indicação não foi “republicana” por se tratar do advogado do presidente Lula nos processos da Operação Lava Jato.
Se aprovado, Zanin vai herdar cerca de 550 processos que tramitam no gabinete de Lewandowski e integrar a primeira turma.

PAGAMENTOS

O escritório de Cristiano Zanin recebeu 1.700.000,00 do Partido dos Trabalhadores para cuidar de diversos trabalhos jurídicos até agosto do ano passado.
A partir disso, Zanin abriu novo escritório e recebeu  mais 1.200.000,00, em duas transferências de 600 mill reais por assessoria jurídica
O dinheiro é do fundo partidário.
Luis_Batista_Fotografia__Banner JBA

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima