fbpx
Educação

Romanelli pede inclusão de esportes paralímpicos nas escolas da rede pública estadual

 

O requerimento é endereçado aos secretários Renato Feder (Educação e Esporte) e João Carlos Ortega (Casa Civil).

Romanelli explica que o tema trabalhado no ambiente escolar vai oferecer conhecimento sobre as práticas esportivas para pessoas com deficiência e despertar o senso de empatia nos estudantes.

Segundo ele, a proposta surgiu de uma solicitação do vereador Cristiano Leite Ribeiro (PSD), o Todão, de Cornélio Procópio.

“A inclusão social no ambiente escolar traz a equiparação de oportunidades, a mútua interação de pessoas com e sem deficiência e o pleno acesso aos recursos da sociedade”, justifica o deputado no requerimento.

“Com essa ação estaremos criando o ambiente para que o Paraná seja o Estado pioneiro de inclusão social esportiva dentro do ambiente escolar”, acrescenta.

Sem custos

Romanelli reforça que a secretaria da Educação e o Paraná Esporte já possuem um convênio com o Comitê Paralímpico Brasileiro para ofertar, de modo gratuito, cursos no formato EAD para educadores físicos e demais profissionais que atuam junto à inclusão escolar de alunos com deficiência.

“Não haverá nenhum impacto financeiro aos cofres do Estado já que os cursos serão ofertados gratuitamente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo