fbpx
ParanáPolítica

Romanelli quer a presidência da CCJ

Após a confirmação da eleição da nova mesa executiva da Assembléia Legislativa, confirmando o deputado Alexandre Curi para a presidência, os bastidores da casa começam a viver uma disputa interessante: o deputado Luiz Claudio Romanelli quer a presidência da principal comissão da casa, a CCJ, numa disputa com o atual presidente, deputado Ademar Traiano.
Romanelli vai em busca dos apoios que já teve no passado, quando abriu mão da disputa em favor do deputado Tiago Amaral. Ele revelou ter atendido ao governador Ratinho Júnior, que pretendia facilitar exposição de Amaral, para disputar a prefeitura de Londrina, objetivo alcançado.

Em entrevista aos jornalistas que acompanham as sessões da Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) anunciou que será candidato à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do legislativo estadual.

“Vou disputar, contra quem for, a presidência da comissão. Me sinto preparado para o exercício desta função”, disse ele.

O deputado contou que no início da atual legislatura teve intenção de disputar a CCJ, mas desistiu após um entendimento para que o deputado Tiago Amaral (PSD) assumisse a função no biênio 2023-2024.

“Houve um compromisso para que eu pudesse dirigir a CCJ no segundo biênio da atual legislatura. Há vários avalistas do entendimento que foi feito. Agora é natural a minha candidatura”, reforçou, dizendo que o governador Ratinho Júnior é “homem de palavra e deve cumprir o acordo”.

Romanelli contou que já retomou as conversas com as demais bancadas da Assembleia para tratar da eleição para a CCJ. “Estou conversando com todas as bancadas para reafirmar o apoio que eu já tinha em 2022”, explicou Romanelli.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo