Empreendedorismo

Rota Segura: Grupo HEINEKEN capacita mais de 3 mil motoristas de sua frota própria

A fim de promover cada vez mais a capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores, o Grupo HEINEKEN conta com o projeto “Rota Segura”, iniciativa que capacita motoristas de caminhões, motociclistas e motoristas de veículos leves e reforça a importância da segurança no trânsito.

Direcionado para os colaboradores diretos da companhia, o treinamento tem como principal objetivo promover a direção defensiva, para que os motoristas aprendam como se antecipar e agir em situações adversas no trânsito e evitar acidentes. Anualmente, a trilha de aprendizado é aplicada em todas as regiões de atuação da companhia, que possuí 26 centros de distribuição e 3 operadores logísticos instalados em quatorze estados brasileiros.

A capacitação tem carga horária de 8 horas e é dividida em duas etapas – as aulas teóricas que ocorrem de forma online, e as aulas práticas que são aplicadas em modelo presencial, geralmente em autódromos e ou kartódromos. Durante o treinamento são abordados tópicos relevantes como comportamentos de risco, planejamento de viagem, velocidade e distâncias de segurança, carregamento do veículo, leis de trânsito, conscientização sobre álcool e drogas, descrição de cenário para prevenção de colisões, condução noturna e em condições climáticas adversas, procedimentos de emergência, entre outros.

A iniciativa se tornou um diferencial pois, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal dos motoristas, mantém presente em suas rotinas a consciência em relação as boas práticas no trânsito. Ao todo, já foram qualificadas 3.165 pessoas colaboradoras. Rosilaine Regina Prates, motorista de caminhões da companhia, participou da capacitação e percebe os resultados no dia a dia “Vai fazer 7 anos que eu trabalho na HEINEKEN e sou habilitada há mais de 12 anos em categoria D. Ver que a empresa se preocupa com o meu bem-estar e das pessoas ao nosso redor, me deixa muito feliz. Realizar o treinamento me fez ter um olhar cada vez mais atento para a minha segurança também, além de eu sentir que me tornei uma motorista melhor” comenta.

“O treinamento Rota Segura vai ao encontro do nosso valor de Respeito e Cuidado, que é o que nos conecta e permite que possamos prosperar juntos. Ao exercermos o nosso papel como companhia e promover iniciativas como essa, demonstramos a nossa preocupação em proporcionar ambientes mais seguros, além de engajarmos os nossos colaboradores para que desenvolvam novas capacidades” diz Lucas Morales, Gerente de Segurança do Grupo HEINEKEN.

Sobre o Grupo HEINEKEN: Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). Além disso, possui 26 centros de distribuição e 3 operadores logísticos em todas as regiões do país. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

 

Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Necta Gás Natural e Scania apresentam plano integrado para descarbonização de frotas pesadas

São Paulo, 13 de dezembro de 2024 – A Necta Gás Natural e a Scania…

10 horas ago

Rumo leva a magia do natal com Maria Fumaça e espetáculos culturais até o dia 23 de dezembro

A magia está no caminho! A Rumo, maior operadora ferroviária do Brasil, promove mais uma…

20 horas ago

Maior grupo de shopping centers do Sul anuncia investimento de R$ 520 milhões

O Grupo Tacla anunciou um investimento de R$ 520 milhões para a expansão de três…

21 horas ago

Volare comemora entrega do micro-ônibus 80 mil

A Volare, marca pertencente à Marcopolo e líder no Brasil na produção e comercialização de…

21 horas ago

Oliver’s Pizza amplia operação de franchising para 2025

Os números apontam o sucesso do setor de Alimentação – Food Service no franchising este ano. Segundo…

21 horas ago

Em expansão, Casa Almeida inaugura novas unidades em São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto

A Casa Almeida, marca de varejo do Grupo Buddemeyer - referência nacional em artigos premium…

21 horas ago