Os testes de luz do Palácio Avenida surpreenderam pessoas que passaram na região na noite com garoa.
Eles ocorreram no meio da decoração do prédio, visando as apresentações dos dias 16 e 17 deste mês, uma das tradicionais atrações da programação natalina da cidade.
No final da Avenida Luiz Xavier, a roda gigante e a Feira de Natal, na quadra entre Alameda Dr. Muricy e Avebida Marechal Floriano Peixoto a Árvore da Vida reúne turistas e famílias curitibanas.
Entre as atrações, milhares de pessoas circulam, além das que movimentam as ruas centrais para o trabalho e estudo, ocupando mesas dos bares colocadas nas calçadas, estimulando a abertura no final de semana de estabelecimentos comerciais que tradicionalmente fecham no período.
A roda gigante não terá mais shows, apenas passeios, no período das 15 às 20 horas.
O secretário Péricles Mattos, da Defesa Social e Trânsito, disse que o reforço do trabalho provoca a presença de policiais militares e guardas municipais para coibir a ação de criminosos e sugere que o curitibano evite descuidos com celulares e ostentação de joias .
As câmeras da Muralha Digital permitem o trabalho preventivo e ajudam na prisão dos ladrões de correntes e celulares, porém a grande movimentação de pessoas atrai marginais.
Também a fiscalização das equipes do Urbanismo foi reforçada para evitar o comércio ilegal nas calçadas centrais.