Esta é a proposta da decoração inaugurada no local pela empresa paranaense O Boticário para o Natal Curitiba Luz dos Pinhais 2021, concebido pela Prefeitura sob o tema A Gratidão Vai Iluminar a Cidade.
Baseado em luzes e aromas que remetem o público à recordação de momentos especiais despertados pelo clima de Natal, o espetáculo é grátis e poderá ser visto até o início de janeiro.
“Queremos que este Natal seja carregado de memórias afetivo-olfativas, o mais cheiroso de todos os tempos”, resumiu a diretora de Marketing Regional e Comunicação com Franquias de O Boticário, Jacqueline Tobaru, que representou a organização no evento. Presente à ocasião, o prefeito Rafael Greca observou que “a Rua das Flores agora também é a Rua do Perfume e do Natal”, e aproveitou a ocasião para conclamar o público a vencer a pandemia do novo coronavírus. “Viva a Curitiba imune”, disse.
Calçadão perfumado
Além da Árvore da Vida instalada junto ao chafariz existente entre a Alameda Doutor Muricy e a Avenida Marechal Floriano, este ano a estrutura traz novidades para tornar ainda mais bonita a árvore natalina de 11 metros de altura e adornada com 5.500 pequenos vasos de sálvia e que se acende à noite.
As surpresas ficam por conta dos mantos de luzes pendentes dos edifícios mais altos da via e das caixas de presentes gigantes, iluminadas e perfumadas com fragrâncias suaves. Dispostas ao longo do calçadão, elas convidam adultos e crianças a entrar e se deixar inebriar pelos aromas, que podem ser percebidos mesmo através das máscaras que ainda precisam e devem cobrir os rostos.
O prefeito lembrou que não é a primeira vez que O Boticário entra “de cabeça” no calendário de eventos da cidade. “Por ocasião dos 300 anos de fundação de Curitiba, a empresa produziu uma fragrância que mistura aromas muito nossos, como o do pinhão e da erva-mate”, recorda. Na ocasião, Greca estava em seu primeiro mandato de prefeito.
Show de sons e cores
A inauguração da estrutura foi um espetáculo à parte. Vinda da primeira loja O Boticário do grupo, na Rua Saldanha Marinho, uma trupe formada por banda de músicos, cantoras e personagens do teatro infantil Doutor Botica atraiu o público e encheu o local de olhares curiosos. Todas as intervenções tiveram tradução simultânea para Libras, a Língua Brasileira de Sinais.
Caetano Solda reuniu a família para ver o espetáculo. Formado pelo filho Caio, de 2 anos, o sobrinho Benjamim, de 5, a mulher, Elisa Selbach, e a irmã, Sandra Solda, o grupo passeou pelo calçadão e tirou fotos. “Chegamos no final do show, mas as crianças estão gostando dessa alegria, desse clima de festa”, disse Caetano.
Na companhia da irmã adolescente Maria Eduarda e da avó Rosa Maria de Souza, Bernardo, de apenas 3 anos, era só alegria. “Está tudo muito lindo e as crianças ficam encantadas”, disse Rosa, que mora no Centro.
Acompanharam o prefeito, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel; os vereadores Tânia Guerreiro, Nori Seto e Márcio Barros; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; a procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi; o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvão Junior; o assessor especial de Articulação Política, Lucas Navarro; e a administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE natal.curitiba.pr.gov.br/
A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começou no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.
fotos: Ricardo Marajó – SMCS