fbpx
Esporte

Rumo à vitória: A jornada de Izabella Galle, curitibana de 21 anos que virou estrela dos eSports

Nos corredores eletrônicos do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o nome da curitibana Izabella “izaa” Galle, 21 anos, é bastante comentado por estar se destacando como capitã no time feminino da FURIA. A jogadora teve o primeiro contato com jogo aos 7 anos devido a paixão de seu pai pela franquia da Valve e por isso desde cedo Izaa percebeu sua vocação e decidiu abraçar a carreira pouco convencional nos eSports. Com apenas 15 anos, em meio a um cenário em evolução, ela já tinha clareza sobre seu futuro profissional.

Aos 19 anos, Izaa foi contratada para fazer parte do time feminino de CS:GO da FURIA, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos e a maior representante na modalidade no Brasil. A jogadora foi a líder da FURIA por dois anos consecutivos e em 2022 ficou em 4° lugar na lista das atletas que mais se destacaram no cenário feminino nacional feita pela DRAFT5.

Sua destreza no controle de mapas e precisão na mira rapidamente a destacaram como uma força a ser temida. A jogadora e sua equipe participaram do primeiro documentário no Brasil a focar em uma equipe feminina de eSports: “Gaming Queens”. O documentário narra a trajetória das atletas que embarcaram em seu primeiro bootcamp na Europa, o filme mostra todos os desafios diários que elas enfrentam em seus treinos e na preparação para o ESL Impact.

O filme é dirigido e produzido por Beatriz Scavazzini, conta com Ligia Osorio na produção executiva e Martina Sonksen no roteiro. Uma produção exclusiva da Red Bull TV, o filme foi recentemente escolhido como uma das principais obras audiovisuais centradas em esportes no Paladino D’Oro Sport Film Festival, destacando seu impacto a nível mundial.

Para comentar sobre a produção audiovisual para o mercado de esportes eletrônicos no Brasil, sobre o documentário Gaming Queens e as experiências do cenário feminino de games e eSports no país, a jogadora Izabellla Galle e a diretora do filme Beatriz Scavazzini estão à disposição para entrevistas e bate-papos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo