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Empreendedorismo

Sadia é eleita a marca de alimentos mais valiosa do Brasil pelo ranking Kantar BrandZ 2024

Marca se destaca por proporcionar experiências significativas aos consumidores em toda a jornada de compra, apostando desde inovação em IA até ativações especiais nos pontos de venda

Presente na mesa e na memória dos consumidores há 80 anos, Sadia foi eleita como a marca de alimentos mais valiosa do Brasil em 2024 pelo ranking Kantar BrandZ¹. A marca, que conta com um portfólio com mais de 300 produtos, ocupa a 28ª posição entre as 50 mais valiosas do país, com um valor estimado em US$ 1,017 milhões. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, Sadia é uma das marcas que apresentou melhor resultado no atributo “Experiência”, por explorar diversas formas de interação com o consumidor em todos os pontos de contato, como na campanha de Natal do último ano, que apresentou o chatbot SadI.A. como uma opção para que os consumidores acessassem ideias de receitas pelo WhatsApp durante as festas de fim de ano.

Percebida como uma marca familiar pelos consumidores, o ranking reitera esta proximidade a partir do reconhecimento da experiência de marca que se dá em toda a jornada do consumidor. Sadia ainda foi reconhecida como uma das marcas mais diferenciadas, ficando na nona posição do Top 10. “O grande diferencial de Sadia é este olhar cuidadoso e de inovação, sempre com o objetivo de surpreender as pessoas em experiências que vão além do alimento: um evento especial, o uso de IA na comunicação, embalagens renovadas e pensadas a partir da troca com os consumidores, entendendo suas dificuldades na gôndola. Essas ações são resultado do trabalho de reposicionamento iniciado em 2022 e da consistência da execução de Sadia”, exemplifica Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia. Foi ouvindo as pessoas que, recentemente, Sadia incluiu um QR code nas embalagens direcionando para um portal com informações sobre o preparo do alimento e até como comprar outros ingredientes.

A avaliação do ranking se dá a partir da análise dos dados financeiros relacionados ao negócio da marca. Também são realizadas pesquisas quantitativas contínuas e aprofundadas com consumidores, para avaliar o relacionamento das marcas com o público. Esses dados são combinados para determinar a capacidade da marca de gerar valor. O resultado mescla como o mercado avalia os ativos da marca de uma empresa e as percepções dos consumidores.

¹Fonte: Kantar, divisão Insights – Estudo Brand Z Brasil 2024

Sobre a Sadia

Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria dos brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.

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