fbpx
Cultura

Salão Arte em Vidro Brasil 2022 será realizado em Curitiba

Curitiba vai sediar, de 21 de junho a 24 de julho, no Museu Municipal de Arte – Portão Cultural, o Salão Arte em Vidro Brasil 2022. Os artistas interessados em participar podem apresentar os seus trabalhos. As inscrições foram prorrogadas e ficam abertas até 10 de maio, neste link: https://forms.gle/N77sRU78VmWJYDQL9

O evento integra as comemorações do Ano Internacional do Vidro. O ano de 2022 foi definido pela ONU para celebrar o vidro e também destacar a sua importância no desenvolvimento econômico, tecnológico e científico da sociedade.

De acordo com a artista e curadora da mostra Edilene Guzzoni, o salão de Curitiba será o primeiro do Brasil a se integrar ao circuito de eventos internacionais voltados à arte em vidro. “Outras atividades, como palestras e workshops, também estão programadas para complementar a exposição”, adiantou a curadora.

Participação 

Podem participar do participar do Salão Arte em Vidro Brasil 2022 artistas vidreiros, individuais ou coletivos, profissionais formados ou autodidatas, brasileiros ou residentes há pelo menos dois anos no Brasil, com idade mínima de 18 anos completos. A participação é gratuita.

A seleção de trabalhos será feita por uma comissão composta por cinco membros, com expertise nas diferentes técnicas do vidro, artes visuais, arquitetura e joalheria contemporânea, convidados pelo comitê organizador do salão. A temática é livre.

 

Informações sobre requisitos e características das obras estão descritas no regulamento, disponível no mesmo link das inscrições (https://forms.gle/N77sRU78VmWJYDQL9). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: salaoarteemvidrobrasil2022@gmail.com

 

Autor: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba 

 

https://www.instagram.com/fcccuritiba/ 

https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo