Empreendedorismo

Samsung Ads estreita sua conexão com Brasília e firma parceria estratégica na região

Samsung Ads, braço de publicidade em CTV da Samsung Electronics, iniciou suas operações com uma estratégia nacional centralizada no escritório de São Paulo. No entanto, diante do crescente interesse regional por esse novo meio e da destacada importância de Brasília no mercado publicitário, a capital do País assume agora o papel pioneiro na estratégia de regionalização do serviço que oferece soluções avançadas de publicidade nas Smart TVs da empresa.

A partir deste mês, a MS7 torna-se o parceiro estratégico de Samsung Ads na região, servindo como elo para marcas e suas agências que estão buscando expandir sua atuação tanto em Brasília quanto nacionalmente e até mesmo em outras regiões, já que a plataforma oferece a possibilidade de multiplicidade de estratégias de geolocalização bem como outras formas de segmentação de audiência em CTV.

Fundada por executivos com vasta experiência em veículos e plataformas de mídia, a MS7 atua com representação comercial, consultoria e mentoria executiva.

“Estamos muito felizes pela parceria comercial com Samsung Ads, referência no mercado de TVs conectadas e, principalmente, por fazer parte dessa expansão aqui em Brasília. Juntos, vamos oferecer ao mercado publicitário soluções que proporcionem a melhor experiência dentro da jornada de consumo das pessoas”, comenta Cláudio Corrêa, Conselheiro da MS7. “Entendendo o potencial de Brasília, decidimos começar nossa expansão e atuação por meio da parceria com a MS7, que dará foco ao relacionamento com as marcas e agências da região, oferecendo inúmeras possibilidades de conexões com todas as audiências que fazem parte do universo das Smart TVs”, acrescenta Essio Floridi, Diretor Sr. de Vendas e Operações Latam para Samsung Ads.

Além do contínuo crescimento e suas parcerias estratégicas, Samsung Ads se mantém comprometida em fornecer a seus clientes acesso a uma audiência altamente engajada, diversificada e aberta para a publicidade e insights estratégicos obtidos pelo ACR¹, o que possibilita uma visão holística do consumo de conteúdo nas Smart TVs da companhia, mapeando de forma constante o consumo nos mais de 15 milhões de aparelhos ativos e conectados no Brasil, trazendo um mapa claro de perfis de consumidores para cada marca e necessidade.

Esses dados exclusivos e proprietários são a alma da plataforma. Ao usá-los, o cliente garante, além de eficiência e efetividade, o consumidor certo para cada campanha e objetivo.

O mais recente estudo realizado com a base brasileira mostrou que o consumidor das Smart TVs Samsung investe mais de 82 horas do seu mês no streaming e que aqueles chamados de Heavy Streamers, que são 32% da basepassam mais de 6 horas por dia conectados a uma plataforma de streaming.

Esses consumidores cada vez mais streamers, 33% da base ativa de Smart TVs da Samsung no Brasil, abandonaram completamente os conteúdos de canais de TV lineares tradicionais (TV aberta ou paga), optando exclusivamente por streaming, apps de serviço ou gaming².

Eles também têm o perfil de compartilhar experiências, opiniões e descobertas, já que 57% dos consumidores brasileiros de uma Smart TV gostam de assistir a um filme ou série acompanhados. Isso prova como no mundo das TVs conectadas, o consumo individual, que é tão normal para plataformas de streaming em um celular, muda completamente, já que a grande tela traz uma experiência amplificada em todos os sentidos.

“Os novos consumidores demandam um novo papel para as marcas em suas comunicações, destacando a importância de relevância, transparência e experiência como elementos-chave para cativar essa audiência”, finaliza Essio.

Diante desse panorama, torna-se crucial para as marcas se reinventarem, considerando a publicidade em CTV um elemento fundamental em seu mix de meios.

¹ ACR – Automatic Content Recognition.

² Estudo exclusive e proprietário de Samsung Ads, realizado em julho de 2023 com mais de 15 milhões de Smart TVs ativas e conectadas.

Sobre Samsung Ads

Parte da Samsung Electronics, Samsung Ads é a unidade de negócios com foco na monetização de espaços publicitários em Smart TVs Samsung. Foi lançada nos Estados Unidos em 2015, com atuação ampliada no Canadá, Europa, Índia, Austrália e Ásia, e chegou à América Latina – especificamente ao Brasil e ao México – em 2020.

Redação JBA Notícias

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