fbpx
Turismo

Sanepar repete no Carnaval cuidados para abastecer litoral

A estrutura da Sanepar no Litoral, que abasteceu mais de 2 milhões de pessoas no fim do ano, vai garantir o mesmo atendimento durante o Carnaval.

Em Morretes, a Companhia está finalizando a substituição de uma bomba por outra mais potente, o que vai aumentar em 24% a capacidade de produção de água da estação de tratamento.

A produção passará de 136 mil litros para 169 mil litros de água por hora.

Além da infraestrutura permanente que reforça o sistema de abastecimento em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, a Sanepar manterá no Carnaval os cinco reservatórios modulares instalados nos pontos mais críticos dos balneários de 70 mil litros de água cada um.

Também estarão de prontidão 29 geradores de energia elétrica que asseguram o funcionamento do sistema em caso de queda de energia.

INTENSIFICANDO – Nos últimos dias, as equipes da Sanepar vêm intensificando medidas operacionais nos sistemas de água e de esgoto, como limpeza e manutenção dos pontos de captação de água, para evitar que materiais grosseiros interfiram no funcionamento das bombas, e também nos locais de sucção e gradeamento do esgoto que recebem carga maior com o fluxo de turistas.

USO RACIONAL DE ÁGUA – A Sanepar alerta que, além do reforço da estrutura operacional no Litoral, é primordial que os veranistas e moradores façam uso consciente da água, evitando desperdícios.

Entre as medidas de economia, a Sanepar orienta as pessoas a diminuírem o tempo do banho, a aproveitarem a água da máquina de lavar para os serviços de limpeza, evitando usar água potável na lavagem de carros, calçadas e quintais.

Outra dica importante é em relação ao uso das piscinas plásticas, que podem causar grande desperdício.

Em vez de fazer a troca constante de água, a piscina deve ser coberta durante a noite para evitar que caia sujeira. Colocar água sanitária após o uso, no fim do dia, também mantém a água limpa para o dia seguinte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo