Cultura

Santander une talentos musicais para montar uma banda internacional com a campanha Loud Together

O Santander anuncia o projeto internacional Santander #LouderTogether, iniciativa que visa impulsionar a carreira de jovens talentos na área da música. O projeto oferece uma chance única para cantores e instrumentistas de todo o Brasil serem selecionados para gravar uma canção original e filmar um videoclipe em Barcelona, na Espanha, junto com outros países elegíveis. Para participar, os músicos deverão publicar um vídeo no TikTok até 8/8/2024 com sua música usando a hashtag #LouderTogether e marcar o perfil o @Santander_Br na publicação.

O vídeo deverá conter na descrição o nome do artista e da música que está sendo reproduzida, ter duração de um a três minutos, e alinhado com os critérios de conteúdo autoral descritos no edital.

Os participantes selecionados irão fazer uma imersão para aprimorar suas carreiras artísticas e gravarão uma música e videoclipe em Barcelona no estúdio escolhido pela produtora espanhola White Horse Production. “O Santander #LouderTogether faz parte da nossa missão global de apoiar a cultura e a música, seja dentro dos maiores shows, ou nas casas e quartos dos próximos artistas revelações do mundo. Essa experiência será transformadora e contribuirá para a vida de músicos que precisam apenas de uma fagulha para começar agora a sua carreira, afirma Juliana Cury, CMO do Santander.

A ação é válida para 7 países e cada um terá um embaixador musical responsável por fomentar a campanha e engajar os futuros músicos para a banda internacional.  O Brasil conta com o rapper Xamã como representante nacional da #LouderTogether. A Argentina terá o DJ Tommy Muñoz, enquanto o Chile será representado pelo cantor Augusto Schuster. No México, a embaixadora será a cantora do grupo RBD, Dulce María. Portugal terá o compositor Pedro Gonçalves como embaixador e o Uruguai contará com o cantor e compositor Faculto Balta. As personalidades irão aconselhar Omar Montés, estrela espanhola no TikTok, com mais de 1,6 milhão de seguidores, que será o responsável final pela seleção dos seis talentos.

Um painel de jurados especializados, composto por especialistas da Billboard e da White Horse Production, será responsável por selecionar os vídeos com base em critérios artísticos. O júri terá a tarefa de selecionar até seis (6) participantes entre os inscritos.  A avaliação será baseada na originalidade, criatividade e musicalidade demonstradas nos vídeos enviados pelos participantes.

Os futuros artistas selecionados assinarão um contrato com a produtora alinhado com os termos e condições relativos aos treinamentos, gravação e produção da canção e do videoclipe. O Santander anunciará o selecionado ainda em agosto nas de redes sociais do Banco. Para mais informações sobre o edital de seleção, acesse https://santanderloudertogether.com.

Santander e Cultura

O Santander Brasil acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade. Em 2023, o Banco entrou oficialmente no universo da música, patrocinando grandes shows internacionais. Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Jubileu 2025 tem abertura em Curitiba (PR) com procissão e Santa Missa na Catedral

No próximo domingo (29), a Arquidiocese de Curitiba, em unidade com todas as Dioceses e apoio…

23 horas ago

Dados divulgados pelo Google Trends sugerem maior familiaridade dos brasileiros com inteligência artificial, diz especialista

Em 2024, o Brasil experimentou um ano de crescente curiosidade relacionada às possibilidades da Inteligência…

23 horas ago

Região Sul é a segunda maior produtora de resina reciclada no Brasil

Em 2023, o Índice de Reciclagem Mecânica das embalagens plásticas ficou em 24,3% no país.…

23 horas ago

Livelo anuncia parceria com o Grupo Madero e pontos podem ser usados pelos consumidores para o pagamento das refeições

Barueri, 26 de dezembro de 2024 - A Livelo, maior empresa de recompensas do país,…

23 horas ago

Tradição: Carreta e Trenzinho da Alegria voltam a circular em Guaratuba

De hoje, 26 de dezembro, até março, Guaratuba recebe duas atrações imperdíveis: a Carreta da Alegria e…

23 horas ago

Redwood Burger & Grill traz nova experiência gastronômica ao Ecoville

A cena gastronômica de Curitiba ganhou um reforço de peso com o Redwood Burger & Grill,…

23 horas ago