Religião

Santuário da Vila Nova será ponto de saída das peregrinações do Jubileu da Igreja em Londrina

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, será o ponto de saída das peregrinações mensais do Jubileu 2025 da Esperança realizadas na Arquidiocese de Londrina. Todas as peregrinações serão no 3º e no 4º sábado de cada mês, com a primeira sendo realizada no próximo dia 18 de janeiro, com destino à Catedral Metropolitana, onde será celebrada uma missa pelo pároco responsável. Todos os fieis católicos estão convidados a participarem da programação, que é aberta ao público.

“O papa Francisco nos convida a participarmos e a celebrarmos o Jubileu da Esperança, que marca uma data importante para a Igreja Católica, fundada há 2025 anos. Por isso, essa programação arquidiocesana contempla todas as paróquias de todos os decanatos, seja de Londrina ou das cidades vizinhas que compõem a Arquidiocese”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. De acordo com o pároco, que faz parte da comissão do Jubileu, os responsáveis arquidiocesanos, decanais, paroquiais, de pastorais, movimentos ou serviços deverão inscrever suas peregrinações no site da Arquidiocese.

Em cada dia da peregrinação, a programação terá início às 14h com acolhida e formação no Santuário. Às 15h inicia-se o trajeto a pé até a Catedral, com duração média de 35 minutos e algumas paradas ao longo do caminho. Às 16h30 será celebrada uma missa na Catedral Metropolitana. Os grupos que não puderem realizar a peregrinação aos sábados poderão fazê-la de domingo, a partir das 8h, com missa às 10h na Catedral. O Jubileu é um período que ocorre a cada 25 anos na Igreja Católica. O último foi realizado pelo papa João Paulo II, no ano 2000.

Santuário

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Exposição de cerâmica artística encerra temporada de mostras da Academia Alfredo Andersen

Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…

9 horas ago

Ciclone extratropical no Rio Grande do Sul traz tempestades ao Paraná nesta semana

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…

9 horas ago

Com ingressos esgotados, “O Quebra-Nozes” chega ao Teatro Guaíra nesta semana

A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…

9 horas ago

Paraná tem melhor Indicador Previdenciário do Brasil pelo quarto ano consecutivo

A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…

9 horas ago

Primeira casa erguida pelo Estado já está na fase de acabamento em Rio Bonito do Iguaçu

As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…

9 horas ago

Moradora de Laranjeiras do Sul é a ganhadora de R$ 1 milhão do Nota Paraná

O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…

9 horas ago