fbpx
Empreendedorismo

SAS mostra como bancos podem melhorar experiência do cliente no Febraban Tech 2022

O SAS, líder em analytics, participa do evento Febraban Tech 2022, o novo Ciab, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto na Bienal de São Paulo, na capital paulista. Com um estande no local, a empresa leva ao evento a tecnologia por trás de uma boa experiência junto aos bancos.  Conhecer o cliente a ponto de entregar serviços personalizados tem sido uma prioridade das instituições financeiras e, por meio do analytics, é possível criar relacionamentos relevantes e individualizados com os consumidores em tempo real.

A captação e análise dos dados podem ser utilizadas, por exemplo, para identificar fraudes em transações ou mesmo para oferecer um seguro de carro antes que o cliente saia da concessionária, antecipando suas necessidades. “Sabemos que a boa experiência, além de fidelizar os consumidores, também impulsiona o crescimento da receita. Para que isso aconteça é importante que cada interação com o cliente seja guiada por insights analíticos”, avalia André Novo, country manager do SAS no Brasil.

O SAS também abordará o uso de tecnologia para adequar as operações às novas legislações específica, como a que regula a questão dos riscos climáticos e seu impacto em aspectos como a concessão de crédito para empresas. De acordo com a Agenda BC de Sustentabilidade, do Banco Central do Brasil (BCB), as instituições financeiras terão que incluir questões sociais, ambientais e riscos climáticos como fatores a serem monitorados nas estratégias de gerenciamento de risco para o ano de 2022 – e o analytics é peça fundamental para viabilizar esse tipo de atuação.

Os bancos já têm traçado estratégias na gestão e mensuração de risco climático para entender os impactos em diversos cenários. Um bom exemplo é o mercado de crédito de carbono. Com tecnologias de análise de risco, já é possível que bancos façam simulações e definam novas políticas de crédito incorporando o custo do carbono nos empréstimos.

 

Open Finance e prevenção a fraudes

Durante o evento o SAS também irá abordar como colocar a tecnologia a serviço da segurança do cliente. O SAS aplica analytics, IA e Machine Learning nas soluções de prevenção a fraudes há mais de 20 anos e vem se atualizando de acordo com as novas tendências nessa área. “Já estamos preparados para os novos canais e novos produtos que surgirão com o Open Finance com uma abordagem multi-channel”, resume Novo.

O Open Finance prevê o compartilhamento de dados entre instituições sob consentimento dos clientes, fazendo com que os bancos possam oferecer os produtos que melhor combinam com seus perfis e momento de vida. Esse compartilhamento de informações pode proporcionar aos criminosos novas oportunidades de fraudes, sendo preciso que as instituições financeiras estejam preparadas em termos de segurança para os novos canais e produtos que surgirão.

 

Serviço:
Febraban Tech 2022
Data: 9 a 11 de agosto de 2022
Local: Bienal de São Paulo – estande 71 (2º pavimento)

 

Sobre o SAS
O SAS é líder em analytics. Por meio de software e serviços inovadores, o SAS capacita e inspira clientes em todo o mundo a transformar dados em inteligência. SAS te dá “THE POWER TO KNOW®️”. Confira o site: www.sas.com/br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo