fbpx
Destaque

SAS Viya agora disponível no Azure Marketplace da Microsoft

A plataforma analítica SAS® Viya® já está disponível no Azure Marketplace, da Microsoft, com o clique de um botão e pagando de acordo com o uso. A plataforma completa SAS Viya no Microsoft Azure dá a clientes de todo o mundo acesso à exploração de dados essenciais, machine learning e análise de implementação de modelos. A plataforma foi traduzida em diversos idiomas e inclui um extenso centro de treinamento in-app para garantir a integração imediata e o sucesso a longo prazo. Os clientes já podem experimentar a SAS Viya no Microsoft Azure agora.

Uma pesquisa de mercado realizada pelo IDC estima que a implementação de software analítico em nuvens públicas vem crescendo e deverá se igualar às implementações locais até 2024. “Neste movimento estratégico, o SAS facilita o acesso aos seus recursos analíticos”, disse Dan Vesset, vice-presidente do grupo e diretor de analytics e informação do IDC. “A SAS Viya é uma das plataformas analíticas mais abrangentes no mercado atual”. Oferecer aos usuários o ciclo de vida completo do analytics – desde dados até um modelo instalado e gerenciado – disponível para uso e implementação imediata no Azure Marketplace, é fundamental. E a oferta, com suporte e treinamento integrados, deve trazer benefícios significativos de produtividade para grupos de análise, TI e negócios em todo o mundo”.

Acesso abrangente, amplo suporte linguístico

A SAS Viya foi desenvolvida para ampliar o acesso analítico em uma organização, com capacidades de machine learning, que permitem que todos os usuários aumentem a produtividade e colaborem continuamente. Com a disponibilidade da SAS Viya no Azure, os usuários terão acesso ao pacote completo, que inclui o SAS Visual Analytics, SAS Visual Statistics, SAS Visual Data Mining e Machine Learning, e o SAS Model Manager.

Mais detalhes sobre a SAS Viya no Microsoft Azure.

A plataforma oferece opções de programação e opções low-code ou no-code em uma única interface visual para que usuários de todos os níveis de habilidade possam aproveitar a melhor IA da categoria. Com suporte tanto para linguagens SAS quanto de código aberto, incluindo Python e R, cientistas de dados podem escrever códigos usando suas linguagens e técnicas preferidas.

 

Um novo dia para o SAS

O CEO do SAS, Jim Goodnight, disse que o acesso à Viya pelo Azure Marketplace é um modo rápido e fácil de aproveitar o poder do SAS.

“Estamos felizes por oferecer aos clientes uma nova maneira de acessar a SAS Viya e, ao mesmo tempo, continuar disponibilizando todos os recursos que nossos usuários já conhecem e amam”, disse Goodnight. “Passamos décadas construindo o conjunto mais abrangente de analytics do mercado, com IA de última geração, que aborda o ciclo de vida completo do analytics. Desenvolvemos e testamos nosso software para ser o mais rápido e o mais produtivo. Agora, oferecemos tudo isso com alguns cliques no Azure Marketplace, da Microsoft”.

 

Compromisso contínuo com o sucesso do cliente 

“Nosso compromisso com inovações em nuvem e IA é fundamental para o sucesso dos nossos clientes – seja na criação de relatórios simples ou no desenvolvimento de soluções avançadas de IA para responder a questões críticas de negócios”, disse Bryan Harris, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia do SAS. “Nosso objetivo é disponibilizar a SAS Viya para todas as organizações analíticas, independentemente do nível de aptidão, equipe ou linguagem de programação preferida. Queremos que o Viya seja o pilar da história de inovação dos nossos clientes”.

Os usuários SAS Viya incluem analistas de negócios, cientistas de dados e consumidores de informação, desde funcionários até executivos. Eles estão espalhados por todo o mundo, em todos os setores, e a experiência beneficia outros usuários e especialistas da comunidade SAS, diretamente disponível na SAS Viya no Azure. As organizações que adotam o poder transformador da Viya incluem:

  • bioMérieux, líder mundial no campo de diagnóstico in vitro, sua oferta de software como serviço, CLARION™, powered by SAS, conecta uma infinidade de dados de saúde em hospitais e laboratórios de referência nos EUA para fornecer insights críticos no combate de ameaças à saúde pública. A solução inovadora rastreia bactérias resistentes a antibióticos e produz, rapidamente, painéis de dados na SAS Viya para potenciar a tomada de decisões clínicas mais bem informadas.
  • Modernizando-se com a Viya, o S-Bank – o maior banco de varejo da Finlândia – tem acesso a ferramentas visuais otimizadas e desempenho mais rápido executando análises mais perto dos dados. “A solução do SAS com o Azure melhorou muito nossa forma de trabalhar com análises, especialmente os recursos visuais da ferramenta, o que ajudou a fortalecer o alinhamento entre a equipe de análise e a equipe de desenvolvimento de negócios”, disse Iikka Kuosa, vice-presidente sênior de produtos e TI do S-Bank.
  • A Techniker Krankenkasse (TK), a maior seguradora de saúde pública da Alemanha, usa a Viya para encontrar correlações entre os eventos de saúde dos pacientes e adquirir insights. Segundo o Dr. Thilo Eichenberg, cientista de dados da TK, “nossa aplicação de reconhecimento de padrões demonstra claramente a flexibilidade da SAS Viya para adaptar-se às novas exigências. Esta arquitetura é o que a torna à prova do futuro, sob nosso ponto de vista”.
  • A equipe vencedora da Hackathon SAS 2022, JAKSTAT, usou a SAS Viya no Azure para distribuir o auxílio emergencial do governo contra a COVID entre as pequenas empresas regionais. A equipe de Jacarta, na Indonésia, usou os recursos de IA, ML e modelagem de dados da Viya para priorizar investimentos estratégicos, dando maior alívio às micro, pequenas e médias empresas com a melhor resiliência econômica para a região e o país.

 

Aproveitando o valor da parceria entre SAS e Microsoft

O lançamento da SAS Viya como uma oferta “Get It Now” no Azure Marketplace representa o foco na contínua expansão da parceria estratégica SAS/Microsoft. O SAS anunciou a parceria com a Microsoft em 2020, e, recentemente, recebeu o prêmio Global Independent Software Vendor (ISV), Parceiro do Ano da Microsoft 2022, que reconhece os parceiros por demonstrarem inovação e excelência na implementação.

Os benefícios da parceria para organizações globais são claros. Para o Banco Nacional da Grécia (NBG), a flexibilidade da plataforma SAS combinada com a elasticidade da nuvem da Microsoft Azure ajudou a transformar as operações bancárias. “Com a implementação da SAS Viya na nuvem, melhoramos consideravelmente o desenvolvimento da nova infraestrutura analítica, diminuindo substancialmente os custos e a complexidade dos processos e adquirindo agilidade, velocidade e eficiência”, disse Pantelis Maraveas, gerente geral assistente dos segmentos de varejo, análise bancária e produtos de responsabilidade do NBG.

O anúncio de hoje foi feito durante o SAS Explore, um evento virtual global para usuários SAS. Acompanhe as últimas notícias do SAS, seguindo @SASsoftwareNews no Twitter.

 

Sobre o SAS
O SAS é líder em analytics. Por meio de software e serviços inovadores, o SAS capacita e inspira clientes em todo o mundo a transformar dados em inteligência. SAS te dá “THE POWER TO KNOW®️”. Confira o site: www.sas.com/br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo