fbpx
Saúde

Saúde: evento digital gratuito tira dúvidas sobre retinopatia

Nesta quarta-feira, 11 de maio, às 19h, a ADJ Diabetes Brasil realizará em seus canais de Youtube e Facebook a live “Fique de Olho na Retinopatia”, em parceria com a ADH Conquista´s (Associação de Diabéticos e Hipertensos de Vitória da Conquista). O evento digital gratuito tem como objetivo a prestação de serviço em saúde, contando com a participação de médico especialista em retinopatia diabética para explicar aspectos práticos de prevenção à doença, que é uma das complicações do diabetes.

Toda a população é bem-vinda, mas o foco são as pessoas com diabetes tipo 1, tipo 2, gestantes e familiares. O médico oftalmologista, Dr. Danilo Botelho Fernandes, falará sobre o que é a Retinopatia, como tratar e como prevenir. A importância do controle do diabetes e como ter acesso ao tratamento será falado por Ana Paula Miranda, farmacêutica e coordenadora da equipe de educação da ADJ; Aline Mendes, vice-presidente da ADH Conquistas; e Sonia de Castilho, educadora física especializada em exercício na saúde e no envelhecimento.

Por que é importante falar sobre retinopatia?

O número de pessoas com diabetes no Brasil é alarmante. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a doença já atinge cerca de 16,8 milhões de adultos com idade entre 20 a 79 anos. A retinopatia é uma das complicações mais preocupantes do diabetes, pois decorre de alterações estruturais nos vasos sanguíneos da retina que, por sua vez, podem levar à cegueira. A campanha nacional “Fique de Olho na Retinopatia” trata, justamente, de sensibilizar e informar as pessoas sobre os riscos e consequências do mau controle do diabetes.

“Ao mesmo tempo em que estreitamos laços com a população local, incentivamos a multiplicação de conhecimento pelo país”, explica Lucas Leme Galastri, presidente da Associação.

 

Como participar

Para acompanhar a ação, que tem o patrocínio das  empresas Allergan, Novartis e Roche, basta acessar os canais digitais da ADJ Brasil na quarta-feira, dia 11, às 19h.

Facebook: https://www.facebook.com/ADJDiabetesBrasil

Youtube: https://www.youtube.com/c/ADJDiabetesBrasil

Serviço

Fique de Olho Retinopatia (digital)

Data: 11/05 às 19h

Plataformas: Facebook e YouTube

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo