Saúde

Saúde, responsabilidade socioambiental e biomas brasileiros: conheça os produtos da Mombora

A Mombora, indústria de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, encerra 2022 com ampliação do seu portfólio. A fabricante de produtos altamente energéticos, saborosos e ricos em vitaminas e sais minerais, lançou neste ano novos sabores como polpa de coco e cajácacau e cupuaçu, maracujá e castanha de caju – frutas típicas do ecossistema nacional, que é composto atualmente por seis biomas naturais: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pampa e Pantanal. Ricas em diversidade e com características próprias, cada região contempla sabores  únicos como os que fazem parte do catálogo de produtos da Mombora

Os sabores da Mombora podem ser consumidos diretamente do sachê (quando usado dessa forma recomenda-se o consumo de água em conjunto), diluído em água, em receitas, ou como cada pessoa preferir. A energia que os produtos proporcionam vem da composição com base no néctar de coco, açúcar demerara e frutas. As frutas, além disso, conferem sabor aos produtos. E, para auxiliar na reposição de minerais perdidos durante o treino/prova, as formulações contam com o sal de Mossoró.

“Buscamos aproveitar as frutas brasileiras por completo, explorar todos os seus benefícios e valorizar o que elas possuem de melhor. Dessa forma, conseguimos disponibilizar ao mercado um produto natural, sem o uso de conservantes, corantes ou aromas artificiais.”, afirma Kazumi Ramos, Engenheira de alimentos da Mombora.

Todas as opções são produzidas com ingredientes naturais e sem conservantes, por isso são uma alternativa mais saudável aos esportistas que buscam uma rotina equilibrada.

Com o incentivo à agricultura familiar, preservação das florestas e cuidado com o meio ambiente, a Mombora busca parceria com produtores locais e instituições regionais para o cultivo e comercialização das frutas selecionadas, que são a principal matéria-prima dos produtos da empresa. “Temos grandes parceiros que contribuem com a nossa missão de valorização do nosso ecossistema e respeito ao meio ambiente. Com isso, conseguimos hoje, dar destaque para frutas típicas do nosso país como o Açaí-Juçara, natural da Mata Atlântica e muitas outras”, destaca João Pedro Solano, CEO da Mombora.

Os produtos da foodtech são ideais para praticantes de esportes com o objetivo de conceder mais energia para treinos, provas e outras atividades físicas e também para pessoas que buscam energia para as atividades do dia a dia, de forma natural e com sabor. Hoje, a empresa possui cobertura para o Brasil todo pelo e-commerce da marca, além de pontos físicos em dezenas de regiões e que podem ser consultados aqui.

 

Sobre a Mombora

Mombora, marca de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, foi fundada com o intuito de inovar e conectar a experiência com consciência. Para isso, a empresa oferece alimentos livres de conservantes e qualquer ingrediente artificial. Se destacando no mercado, a Mombora dispõe de produtos com ingredientes nativos do bioma brasileiro para proporcionar experiências reais sem deixar o sabor de lado.

Provocando a disrupção do até então normal, a empresa compreende a necessidade daqueles que desejam mais qualidade de vida com responsabilidade social e ambiental. Para isso, a Mombora descobriu que produzir alimentos naturais no Brasil é mais do que inovar. Em um mercado promissor, a Mombora continuará a expandir seus produtos para, cada vez mais, levar o seu propósito àqueles que buscam momentos saborosos com produtos naturais.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Imin Matsuri prestigiado por Darcia Piana e Eduardo Pimentel

O governador em exercício Darci Piana esteve neste domingo (30) no 32º Festival do Imigrante…

12 horas ago

Marcha pela Diversidade de Curitiba

Diversos discursos políticos alertaram para a necessidade de eleição de vereadores e prefeitos envolvidos nas…

13 horas ago

Governo lança terceiro vídeo da campanha Fé no Brasil, com foco em avanços da saúde

Depois de destacar os avanços na economia e na educação, a campanha Fé no Brasil, lançada no último…

13 horas ago

Rio Surf Festival 2024 define campeões na praia Macumba

O sábado marcou o último dia de disputas do Rio Surf Festival 2024, que amanheceu…

21 horas ago

Os 10 mandamentos do tubarão das franquias

Um dos protagonistas do programa Shark Tank, do canal Sony, o empresário José Carlos Semenzato é um dos…

21 horas ago

Grupo Petrópolis e Fundação Crescer Criança formam primeira turma de educação tecnológica

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, por meio do Laboratório de Inovação…

21 horas ago