Esporte

SBT prepara diversas ações com patrocinadores para final da UEFA Champions League

SBT transmite neste sábado, 1º de junho, a grande final da UEFA Champions League 2023/24, entre Borussia Dortmund e Real Madrid.

Direto do Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra, Cleber Machado narra o confronto, com comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagem de André Galvão e João Venturi.

Dos estúdios da emissora, em São Paulo, Fred Ring apresenta o pré-jogo, a partir das 14h15 (de Brasília), que contará também com as participações de Sérgio Utsch e Amanda Campos em Dortmund e Madrid, respectivamente. Às 16h, a bola começa a rolar.

Para a decisão, o SBT preparou diversas ações com os patrocinadores da competição no canal: Sportingbet, Haleon, Heineken e Pepsi, além das cotas de participação da TIM e Pagbank.

A Haleon divulgará a marca Centrum em uma ação criativa envolvendo o apresentador Fred Ring, enquanto Cleber Machado destacará as vantagens ao adquirir o cartão de crédito Pagbank, com rendimentos, liquidez diária e sem anuidade.

O Sportingbet terá o famoso Palpite da Rodada e a Pepsi, como patrocinadora do canal e oficial da UEFA, fará um link direto com a atração musical da Champions, do cantor Lenny Kravitz.

Já o Burger King, em uma ação em conjunto com a área de Solutions do SBT e a agência David, trará uma oferta por tempo limitado através do BK Delivery, em uma produção feita num restaurante da marca, em São Paulo, com Fred Ring e Cleber Machado, direto de Londres, reforçando a oferta.

“As ativações serão realizadas através de QR Codes em cada ação. Não serão promoções exclusivas na hora do jogo, mas totalmente atreladas ao consumo no momento da partida, aproveitarão a audiência expressiva e qualificada esperada para a grande decisão”, explica a Head de Solutions do SBT, Mayra Hassano.

Desde a temporada 2020/21 transmitida pelo SBT, a Champions League, mais uma vez, trouxe o retorno esperado do ponto de vista comercial.

“O retorno comercial atendeu às expectativas do SBT, com seis grandes marcas em todos os jogos da competição, capacidade máxima de ações de merchandising na final e breaks lotados, onde, além dos comerciais dos patrocinadores, anunciantes como Ifood, Jeep e Casas Bahia vão aproveitar o grande potencial de audiência para divulgar suas campanhas”, ressaltou Mayra.

Com acordo fechado para continuar sendo a casa da Champions nas três próximas temporadas, o SBT já pensa em novas oportunidades comerciais para o torneio, que passará a ter novo formato já na edição 2024/25.

“Sempre que se aumenta o conteúdo gera um leque maior de oportunidades para os anunciantes. Já estamos em negociação com um dos patrocinadores que poderá envolver uma promoção para a audiência ter a chance de ir à final da temporada 2024/25, em Munique, na Alemanha. Também há o empenho de se propor mais ações criativas envolvendo a competição, sem que se esbarre nos direitos de uso da marca e associação direta à Champions para os patrocinadores não oficiais”, finaliza Mayra.

Serviço – Final da UEFA Champions League

Borussia Dortmund (ALE) x Real Madrid (ESP)

Data: Sábado, dia 1º de junho

Pré-jogo: 14h15 (de Brasília)

Apito inicial: 16h

Pós-jogo: Futlive no site e YouTube do SBT Sports

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…

16 horas ago

Lacen divulga documentário sobre descoberta inédita de bactéria rara

Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…

16 horas ago

Formatura marca a última noite de “ALGO/RITMO” no Guairão

Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…

16 horas ago

Paraná amplia banco de perfis genéticos para casos criminais e cresce 15% em 12 meses

A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…

16 horas ago

Governadores do Sul e Sudeste cobram ação integrada na segurança pública

Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…

16 horas ago

IDR-Paraná divulga resultado final do PSS com 173 novos profissionais para reforçar a extensão rural e pesquisa no Estado

Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…

16 horas ago