fbpx
Cidadania

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho alerta para o início do pagamento do abono do PIS/PASEP

Os trabalhadores da iniciativa privada inscritos no Programa de Integração Social (PIS) e servidores públicos cadastrados no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) começam a receber o abono salarial a partir do próximo dia 8 de fevereiro. O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, alerta para que os trabalhadores fiquem atentos às datas de recebimento. O calendário é de acordo com o mês de nascimento.
Tem direito ao abono, os trabalhadores que tiveram vínculo com carteira assinada no mínimo de 30 dias durante o ano-base e receberam uma remuneração média de até dois salários mínimos. Para consultar se tem direito, o trabalhador deverá baixar o aplicativo da Caixa Trabalhador, ou pelo site da Caixa, na aba “Consultar Pagamento” ou ainda pelo telefone 0800-726-02078.
Os canais de atendimento do Banco do Brasil são os telefones 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-729-0001 (demais cidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos).
O valor do abono é de até R$ 1.212 e os pagamentos do PIS (para trabalhadores da iniciativa privada) serão feitos pela Caixa Econômica; no caso do PASEP (para servidores públicos), os pagamentos são feitos pelo Banco do Brasil. Os beneficiários têm até o dia 29 de dezembro de 2022 para fazer a retirada.
(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo