fbpx
Política

Senadores do Paraná falam sobre a retomada econômica e as perspectivas do mercado do Paraná

Os senadores Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, todos do Podemos, participaram do evento “Primeiro Estrela ADVB de 2022”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB)– seção Paraná, no Hard Rock Cafe, em Curitiba,

O encontro, que reuniu profissionais e empresas das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, teve como tema “As perspectivas do nosso mercado pelo olhar dos senadores do Paraná.

O senador Oriovisto ressaltou que o Paraná é um estado privilegiado, próspero, um dos melhores estados da Federação, e que não deve ter grandes dificuldades para melhorar no cenário econômico.

“A previsão de crescimento para o Brasil é de 1% ou até de estagnação. Apesar da inflação alta, dos juros ascendentes e uma guerra, o Paraná tem uma situação muito especial. Não podemos nos abater por esse cenário global. Temos um grande polo automobilístico, um belo de um agronegócio, que produz muito e, embora tenhamos problema com o preço do petróleo, pelo menos na área de energia hidráulica, esse ano deve ser muito melhor do que nos anos anteriores. Então, é preciso manter o otimismo e acreditar que mesmo na crise, temos que ter iniciativa e superar os problemas”.

A atenção com o agronegócio foi o foco do senador Alvaro Dias, que explicou porque o setor essencial para o Brasil. “O Paraná, especialmente, é privilegiado com o agronegócio. A ONU diz que até 2050 o mundo terá que produzir 60% a mais do que produz atualmente. E disso tudo, 40% terá que sair do Brasil. Por isso, as autoridades precisam olhar o campo com o necessário cuidado e a competência indispensável”.

O senador Flávio Arns também demonstrou otimismo e pediu mais diálogo entre todos os setores. “A pandemia nos ensinou o que deve continuar a ser feito e se consolidar também. Temos que pensar em alternativas em termos de inflação, de juros, mas, principalmente, precisamos de diálogo e de entendimento com todos os setores da sociedade, particularmente com o empresarial, para juntos construirmos aquilo que o Paraná e o Brasil precisam”.

O senador Oriovisto abordou ainda os bons resultados da atuação dos três parlamentares em prol do Estado: “Vocês podem ter certeza de que o Paraná está muito bem. Nós três formamos um trio em que o Paraná está acima de qualquer outro interesse (…) Eu já aprovei, de minha relatoria, mais de duzentos milhões de dólares (um bilhão de reais) em empréstimos para o estado do Paraná, com aval do governo federal. Parece simples, mas não é. Você tem que ter apoio de seus pares, tem que defender, tem que conversar”, concluiu o senador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo