Política

Serginho do Posto retoma trabalhos na Câmara Municipal de Curitiba

Recuperado da covid-19 e de volta às atividades parlamentares na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o vereador Serginho do Posto (DEM) usou a palavra para agradecer o apoio que recebeu da família, dos amigos, de autoridades e da imprensa nos dias em que permaneceu internado no Hospital Santa Cruz.
“Estou em ação de graças, por assim dizer, desde o dia 4 de abril, quando fui extubado”, disse o parlamentar, cuja mulher, Angelina, também contraiu a doença.
“Há 31 anos caminhamos juntos, tem sido minha companheira, meu grande amor”, declarou.

“Quero lamentar as 412 mil mortes [na pandemia]”, afirmou Serginho do Posto, dizendo que comentará o enfrentamento do coronavírus em outra ocasião, pois hoje queria apenas agradecer.

“Já disseram que bons amigos e amizades são como estrelas, pois nem sempre podemos vê-las, mas sabemos que estão lá. A minha fala hoje é de gratidão, a todos que se uniram pela minha recuperação em orações e boas intenções. Quero agradecer pelas mensagens e solidariedade, para que eu tivesse condições de atravessar esse deserto”, disse o vereador.

“Estou me restabelecendo, ainda com algumas dificuldades, mas as tenho superado dia após dia”, comentou o vereador, após 25 dias internado.

 “Sempre fui assíduo durante meus mandatos na Câmara. Nunca faltei. Mas infelizmente essa doença me tirou por alguns dias do mandato. Minha assessoria manteve o gabinete atendendo e procurou solucionar as demandas”, continuou.
Em seguida, agradeceu aos profissionais de saúde que o ampararam e aos religiosos, cuja “grande corrente de oração me sustentou nos dias difíceis”.

O presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), comemorou o retorno de Serginho do Posto ao Legislativo, lembrando as palavras de apoio dadas em plenário ao longo desta semana, quando o vereador voltou a participar das sessões plenárias.

“Seu retorno é importante para todos nós. Os vereadores aplaudiram sua volta a essa Casa”, disse Kuzma. O depoimento de Serginho do Posto está disponível, na íntegra, no final da transmissão ao vivo da sessão plenária nas redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo