fbpx
Esporte

Serginho e Agatha são atrações sábado no Parque Olímpico do Cajuru

Os campeões olímpicos e padrinhos do vôlei curitibano Serginho (vôlei de quadra) e Agatha (vôlei de praia) participam sábado de um grande encontro na cidade.

É o Festival EE10 de Vôlei de Praia e Vôlei de Quadra, que integra a programação Agosto Jovem e acontece no Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru), a partir das 9h30.

Na ocasião, os dois campeões serão apresentados para cerca de 400 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, que vão jogar vôlei e que participam do projeto Escola+Esporte=10 (EE10), uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Também participarão como convidados os alunos da Associação Curitiba Vôlei de Praia, parceira da Smelj.

A ação busca proporcionar aos curitibinhas o contato com os atletas olímpicos e fomentar o esporte de maneira “festiva”, para que os alunos possam trocar experiências com outras equipes e vivenciar na prática o jogo de vôlei de praia e de quadra.

“O objetivo destas parcerias com atletas que se destacaram em suas carreiras esportivas é o desenvolvimento educacional, social e humano e ampliar o interesse de mais crianças e adolescentes pela prática do voleibol”, afirmou o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

Escola+Esporte=10

O programa de iniciação esportiva das secretarias municipais da Educação e Esporte, Lazer e Juventude oferta atividades sistemáticas para crianças e jovens de 6 a 17 anos no contraturno escolar. Hoje, são 31 modalidades ofertadas aos curitibinhas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo