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No cenário em constante evolução dos serviços financeiros, a busca por inovação e tecnologia tem sido contínua e a integração desses pilares gera benefícios significativos ao setor. Para as empresas, é vital a eficiência nas operações de cobrança, reduzindo o tempo de recuperação de créditos e aumentando a taxa de sucesso. Já para o cliente, uma abordagem personalizada e soluções adaptadas fortalecem relacionamentos e garantem bons acordos.
O futuro do setor de crédito e cobrança depende do equilíbrio entre tecnologia avançada e empatia. Através dessa abordagem inovadora, redefinimos o modo como as empresas gerenciam suas operações, proporcionando resultados e elevando os padrões de excelência.
“A transformação através da tecnologia abre opções que otimizam serviços, proporcionando experiências superiores, tanto para as empresas quanto para os consumidores” relata Edemilson Koji Motoda, diretor do Grupo KSL.
O Grupo KSL tem se destacado como pioneiro na transformação do setor de crédito e cobrança. Fundado em 1996, é um nome reconhecido e confiável quando se trata de cobrança amigável, cobrança jurídica, serviços de Contact Center e relacionamento. Desde o início, a empresa incorpora a inovação tecnológica e o atendimento humanizado como pilares fundamentais de suas operações.
Conversamos com Motoda, que nos relatou algumas mudanças e inovações do setor, que vem acontecendo nos últimos anos. Confira a seguir:
Análise Avançada de Dados
Compreender o histórico com o intuito de embasar decisões mais assertivas é um imperativo crucial. Essa abordagem visa não apenas a conversão de dados em informações, mas também a sua transformação em estratégias impactantes, capazes de otimizar os resultados operacionais e conduzir a conquistas mais significativas.
Inteligência Artificial e Automação
A IA é empregada para automatizar tarefas repetitivas e de primeiro nível, liberando recursos para interações mais complexas e focadas no cliente. Chatbots inteligentes estão revolucionando a comunicação com os consumidores, oferecendo suporte 24/07.
Soluções Omnichannel na Jornada do Consumidor
Atender o cliente onde e como ele quer e precisa é uma tarefa primordial para as empresas. Nesse sentido, antes de implementar qualquer abordagem estratégica, é imprescindível aprofundar-se no entendimento do cliente e mapear sua trajetória, seja durante o processo de venda, retenção ou mesmo recuperação. Dessa forma, poder oferecer diversos meios de comunicação, sempre voltados para uma experiência positiva é decisivo para a construção de um bom relacionamento com o consumidor.
“A combinação desses elementos permite oferecer serviços e soluções personalizadas que se integram perfeitamente aos processos de gestão de clientes, proporcionando resultados positivos para as empresas e para os consumidores” conclui Edemilson.
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